As 10 Receitas Caseira Para Eliminar Dor de Dente

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As 10 Receitas Caseira Para Eliminar Dor de Dente
4.7 (94.29%) 7 vote[s]

As Receitas Caseira Para Eliminar a Dor de Dente de Forma eficaz e simples. Além disso, a Dor de Dente e um problema que atinge grande parte da população de diversas idades. Por definição, é qualquer dor que atinge os dentes variando em intensidade, de leve e moderada a severa. A Dor de Dente é um desconforto físico muito comum no dente ou ao redor dele.

Dor de DenteÀs vezes, a Dor de Dente pode ser muito forte a ponto de ser descrita como insuportável. Possui causas variadas e resulta em grande incômodo para o paciente, pode ser no próprio dente ou em regiões próximas a ele, atingindo o maxilar e a face.

A Dor de Dente é considerada por muitos uma das piores sensações de dor que um ser humano pode enfrentar durante a sua vida. Para se ter uma ideia, a maior parte das pessoas descreve-a como sendo insuportável, intensa, aguda, muito forte, infernal, latejante, pulsante. Então, confira As 10 Receitas Caseira Para Eliminar a Dor de Dente:

1. Receita Caseira de Bicarbonato de Sódio Para Dor de Dente:

Aplique o bicarbonato de sódio misturado com água no dente dolorido até que a dor diminua. O bicarbonato auxilia na melhoria de várias doenças e a Dor de Dente é uma delas.

2. Óleo de Cravo Para Eliminar Dor de Dente:

O óleo de cravo tem propriedades antibacterianas e pode ser eficiente no alívio da dor e também em reduzir um pouco a inflamação. Para isso, umedeça uma bola de algodão com duas gotas de óleo de cravo e aplique no dente. Você pode repetir a aplicação três vezes ao dia, mas lembre-se: nada de abusar. O produto deve ser usado em pequenas quantidades e de acordo com as instruções de sua embalagem.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Cravo Para Saúde

3. Receita Caseira de Chá de Macela e Própolis Para Dor de Dente:

Coloque 2 colheres de folhas secas de macela em uma panela com 1 litro de água. Deixe ferver por uns 5 minutos a partir do momento de ebulição. Tampe a panela e aguarde que a água fique morna. Coe o chá e acrescente 30 gotas de extrato de própolis misturando bem. Faça bochechos com a mistura várias vezes ao dia até a Dor de Dente aliviar. Esse remédio caseiro para Dor de Dente possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Macela Para Saúde

4. Baunilha Para Combater a Dor de Dente:

Mergulhe um cotonete no extrato de baunilha e aplique no dente. Com um efeito calmante, o extrato de baunilha ajuda a acalmar a dor dos dentes e oferece um alívio muito rápido.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Baunilha Para Saúde

5. Receita Caseira de Pimenta e Sal Para Dor de Dente:

Um ótimo remédio caseiro para Dor de Dente e que é de fácil preparo é a junção da pimenta e do sal. É preciso misturar quantidades iguais de pimenta e sal com algumas gotas de água e mexer até que vire uma pasta. Daí é só aplicar a pasta no dente afetado e deixar por alguns minutos. Essa mistura é indicada quando o dente está bem sensível, pois os ingredientes possuem substância antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas.

Veja Também: Os 25 Benefícios do Sal Marinho Para Saúde

6. Alho Para Para Eliminar Dor de Dente:

Esmague um dente de alho com sal preto ou sal de mesa até se tornar uma mistura em forma de pasta e aplique no dente com dor. Se preferir e a dor permitir, mastigue um ou dois dentes. O alho possui antibiótico e várias propriedades medicinais que ajudam a aliviar a dor.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Alho Para Saúde

7. Cubos de Gelo Para Aliviar a Dor de Dente:

O gelo é um ótimo amortecedor de dor em muitos casos. Pegue um cubo de gelo e o embrulhe em um pano de prato. Segure na bochecha bem perto do dente dolorido por alguns minutos. Repita algumas vezes durante o dia.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde

8. Salsa Para Combater a Dor de Dente:

A salsa tem compostos anti-inflamatórios que reduzem o transtorno na zona afetada, especialmente quando existe também uma inflamação. Pegue um pouco de salsa fresca e mastigue várias vezes ao dia. Isto acalmará a dor e é ideal para neutralizar o mau hálito.

Veja Também: Os 30 Benefícios da Salsa Para Saúde

9. Receita Caseira de Pepino Para Dor de Dente:

Dor de Dente mais fraca, coma um pepino em pequenos pedaços. O fruto fresco ajuda a refrescar a área da dor auxiliando na redução do incômodo.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Pepino Para Saúde

Dor de Dente

10. Sal e Pimenta Para Eliminar a Dor de Dente:

  • O sal e a pimenta são temperos usados nos mais variados pratos e culinárias, ambos possuem propriedades antibacterianas.
  • Por causa disso, eles causam alívio e até acalmam a dor.

Para usufruir desses benefícios, misture porções iguais de pimenta-do-reino e sal com um pouquinho de água para formar uma pasta. A aplicação desse remédio caseiro deve ser sobre o dente que está doendo, deixe que ele aja por alguns minutos. Como contem sal, essa receita não deve ser aplicada nos hipertensos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *