Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo!

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo. Além disso, um dos doces mais característicos de Minas é o famoso pudim de leite condensado. Ainda não conheci alguém que tenha provado e não tenha gostado. E se você sempre quis aprender como fazer Pudim com Calda de Caramelo, separei uma receita fácil e deliciosa para você!

Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo

Além do passo a passo, separei também 7 dicas incríveis que vão te ajudar a preparar o Pudim com Calda de Caramelo! Quer conferir a receita e as dicas? É só continuar lendo o conteúdo!

Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo:

Fazer um Pudim com Calda de Caramelo gostoso pode ser complicado. Apesar de ser uma receita com poucos ingredientes, como você vai ver abaixo, não é tão simples. Isso porque é preciso certo cuidado na hora de fazer o seu Pudim com Calda de Caramelo para garantir que ele vai ficar gostoso e na consistência certa.

Na dúvida, siga a receita e as dicas com cuidado! Abaixo separei a Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo:

Calda de Caramelo:

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água quente

Modo de Preparo:

  • Coloque o açúcar em uma panela a leve ao fogo baixo e espere derreter.
  • Acrescente a água quente e mexa bem.
  • Transfira a calda para a forma onde vai ser feito o pudim (o ideal é que seja uma forma com furo central).
  • Reserve a forma.

Pudim de Leite Condensado:

Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo

Ingredientes:

  • 395g de leite condensado (1 lata ou caixa)
  • 395 de leite (use a lata de leite condensado para pegar a medida)
  • 3 ovos

Modo de Preparo:

  • Leve todos os ingredientes para o liquidificador: o leite condensado, o leite e os ovos.
  • Bata bem. Para garantir que ele fiquei aerado, bata por pelo menos 5 minutos.
  • Jogue a massa do pudim na forma reservada (a que contém a calda de caramelo).
  • Tampe com papel alumínio e leve ao forno médio, a 180ºC em banho-maria com água fervendo ou quente.
  • Deixe por 1h e 30 minutos.
  • Antes de retirá-lo, faça o teste com um garfo: espete-o no pudim e, se ele sair meio seco, retire do forno.
  • Deixe esfriar e leve à geladeira.

Observação: Se preferir, pode fazer o pudim no fogão, ao invés de fazer no forno. O tempo de espera é mais ou menos o mesmo, e lembre-se de fazê-lo em fogo baixo e sempre em banho-maria com água fervendo ou quente.

7 Dicas Para o Seu Pudim Ficar Ainda Mais Gostoso:

1. O tempo no forno vai depender da potência do seu forno. Se ele for mais fraquinho, o seu pudim vai demorar mais. Retire apenas quando estiver marronzinho para garantir que está bem durinho.

2. Cuidado com o caramelo! Ele é meio sensível, e se passar do ponto não costuma ficar tão gostoso. Por isso, vale uma atenção especial quando estiver fazendo a sua calda.

3. Você pode incrementar o seu pudim. Pode acrescentar coco ralado ou essência de baunilha na mistura, por exemplo. Depois que fizer a receita tradicional e der certo, sinta-se à vontade para explorar outras opções!

4. O banho-maria é essencial! É que garante a textura e consistência do seu pudim, e faz com que cozinhe da forma adequada. E também é muito importante que a água usada para o banho-maria esteja fervendo ou pelo menos quente.

5. Se for dobrar a receita, não se preocupa com a calda. A não ser que você queira fazer mais calda para o seu pudim, pode deixar a mesma medida de açúcar para a calda que será o suficiente.

6. Cuidado na hora de desenformar. Se preferir, coloque o pudim em banho-maria novamente e vá retirando ele aos poucos com a ajuda de uma faca, para garantir que ele não vai grudar. E claro: é melhor esperar que ele esfrie completamente antes de desenformar! Para isso, não custa colocá-lo na geladeira.

7. Faça a receita com antecedência! A minha dica de colocá-lo na geladeira? O ideal é que seja por umas 4 a 6 horas. Logo, se planejar também é essencial. Como é uma receita delicada, se você estiver planejando servir o pudim em um almoço, por exemplo, recomendo que você o faça no dia anterior.

Espero que você tenha gostado de conferir essa Receita Fácil de Pudim com Calda de Caramelo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: