Este Incrível Suco Natural Pode Ajuda-lá no Combate a Celulite! Confira a Receita!!!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Receita Caseira Para Eliminar Celulite Rapidamente que talvez você desconheça. Além disso, a Celulite é a gordura que é depositada em cavidades logo abaixo da superfície da pele. Ela se forma ao redor dos quadris, coxas e nádegas. Depósitos de Celulite causam uma aparência com covinhas na pele.

Ela pode ser mais visível do que a gordura encontrada em um nível mais profundo do corpo. Todos nós temos camadas de gordura sob a superfície da pele, por isso mesmo pessoas magras podem ter Celulite.

As fibras de colágeno que conectam a gordura à pele podem esticar, quebrar ou apertar. Isso permite que os adipócitos se sobressaiam.

Receita Caseira Para Eliminar CeluliteÉ possível que os genes desempenhem um papel na determinação de se você terá ou não Celulite. Outros fatores podem incluir:

  • A alimentação;
  • A maneira como seu corpo queima energia;
  • As mudanças hormonais;
  • Desidratação.

Atualmente não existem tratamentos que tenham provado eliminar a Celulite, nem mesmo a perda de peso, exercícios, massagens, cintas, cremes, suplementos ou cirurgia. A lipoaspiração não é recomendada para Celulite e pode até mesmo torná-la pior. Novos tratamentos estão sendo desenvolvidos, como o laser, para a Celulite.

Muitas pessoas procuram tratamento para as celulites porque sua aparência incomoda. No entanto, o problema não é prejudicial à saúde. A maioria dos profissionais de saúde considera a Celulite normal para muitas mulheres e alguns homens.

Algumas dicas para evitar as celulites incluem:

  • Comer uma alimentação saudável rica em frutas, fibras e legumes;
  • Manter-se hidratado bebendo uma boa quantidade de líquidos;
  • Mantenha um peso saudável (não faça dietas yo-yo);
  • Não fumar.

Mudanças no Seu Estilo de Vida:

Apesar de tudo isso, embora você não possa fazer muito, existem algumas mudanças em seu estilo de vida que, em geral, podem melhorar a aparência da sua pele.

Exercício:

O exercício é essencial para manter o tônus ​​muscular, dá energia e ajuda a ver a vida de uma forma positiva, especialmente se você passa muito tempo sentado no trabalho ou na frente da TV. Aulas de aeróbica ou “passos” são uma boa opção, e você pode começar a ver uma melhora em sua aparência em poucas semanas.

Se você não pode ir às aulas, andar mais já significará uma ligeira melhora. A natação também é um bom exercício. Não se esqueça de verificar com o seu médico de antemão se você não se exercitou por um longo tempo.

Dieta:

A ideia de que a Celulite pode ser reduzida evitando certos alimentos como café e álcool e bebendo grandes quantidades de água para eliminar toxinas é generalizada. Embora não haja evidências de que isso afete a Celulite, é uma boa ideia seguir essas diretrizes, já que uma dieta balanceada é essencial para levar uma vida saudável.

Massagens e Escovação:

A textura da pele pode ser melhorada com massagem periódica ou escovação. Você pode aplicar uma massagem usando as mãos ou um dispositivo elétrico especialmente projetado para isso. Você também pode usar pincéis para o corpo. Use-os sem molhar a pele antes de tomar banho.

Bronzeado:

É apenas uma ilusão de ótica, mas ter pernas marrons faz com que pareçam mais finas. Se você também usa um produto autobronzeador, seus ingredientes podem melhorar a textura da sua pele. Agora, veja um suco anti Celulites que você pode experimentar:

Receita Caseira Para Eliminar Celulite:

INGREDIETES:

  • 200 ml de leite de soja;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • Mel de agave para adoçar;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • Gelo picado.

MODO DE PREPARO:

  • Bata tudo no liquidificador ou centrífuga;
  • Sirva imediatamente.

Estando as celulites diretamente relacionadas ao processo inflamatório, esse suco vai agir diretamente na raiz do problema. Para isso, será usado o gengibre em sua receita.

O gengibre é uma raiz multifuncional, com essenciais propriedades termogênicas e antiinflamatórias, por esse motivo, vale a pena incluí-lo na alimentação anti-celulite.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.