Isto é o Que Acontece Com Seu Corpo se Você Comer 2 Ovos No Café da Manhã

Isto é o Que Acontece Com Seu Corpo se Você Comer 2 Ovos No Café da Manhã !

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Isto é o Que Acontece Com Seu Corpo se Você Comer 2 Ovos No Café da Manhã todos os dias. Alem disso, ao Acordar em cima da hora e já pensando em mil tarefas é uma realidade de grande parte das pessoas.

Ovos No Café da Manhã

Você abre a geladeira, e pensa: “o que comer de manhã?”. Nessa correria, às vezes o que resta é “comer” uma coisinha ali, outra aqui, só para não sair de casa com o estomago vazio.

Ao mesmo tempo, ouvimos a todo momento sobre os benefícios de começar o dia com uma refeição nutritiva e completa.

E isso realmente faz sentido: muitos estudos já demonstraram impactos positivos na saúde de quem leva o café da manhã a sério!

Embora pareça trivial, sempre é bom lembrar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, porque é onde obtemos força e energia necessárias para realizar todas as atividades de nossa rotina diária.

Por outro lado, nosso corpo precisa de uma certa quantidade de nutrientes todos os dias para que ele possa funcionar e fazer seu processo corretamente, é aqui que recebemos todas as manhãs a este “super-alimento”, pois atende a todas as expectativas já mencionamos e muito mais.

Eles podem ser alimentos de pequeno porte, mas eles contêm níveis elevados de vitamina A, B12, D, E, riboflavina, ácido fólico, selênio, iodo, cálcio, zinco e ferro. Cada um desses componentes é essencial para o funcionamento correto do corpo em um nível geral.

Valor Nutricional Alto:

O ovo é um alimento rico em proteína que possui todos os aminoácidos essenciais em concentração e proporção equilibradas, ideais para atender as necessidades orgânicas, ou seja, é uma proteína de alto valor biológico sendo considerada a melhor entre as fontes alimentares.

Baixo Teor Calórico:

Oferece uma proteína de alto valor nutritivo e de baixa caloria 1 ovo contém cerca de 6 g de proteína e todos os 9 aminoácidos essenciais e tem apenas 70 calorias (1 ovo cozido).

Custo Beneficio:

Apesar das variações de preço o ovo ainda é um alimento acessível para a população. Na cozinha ele é um verdadeiro coringa, fazendo parte de receitas e facilitando o improviso.

Saciedade:

A gema do ovo contém gorduras do bem (a monoinsaturada e ômega 3), o que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras.

Massa Muscular:

O ovo é excelente para quem pratica exercícios. A clara é riquíssima em albumina, proteína de alto valor biológico que é quebrada em nosso organismo em várias partículas de aminoácidos que ficam a disposição para construir e reconstruir células do corpo, inclusive na reparação de músculos.

A porção amarela do ovo, a gema, também é importante para hipertrofia, já que com seus nutrientes proteicos estão nutrientes lipídicos e vitamínicos. O melhor momento para o consumo de ovos é depois da prática de exercícios.

Humor:

O ovo é também uma excelente fonte de triptofano, aminoácido precursor da serotonina, substância que está associada na modulação do humor.

Memoria:

A gema do ovo é rica em colina, nutriente que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B.

A colina é necessária para a síntese de fosfolípides (componente de todas as membranas celulares) e utilizada na síntese da acetilcolina, neurotransmissor que auxilia na memória e na concentração.

Antioxidante:

O ovo possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio.

Estes componentes ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, o que auxilia a retardar o envelhecimento celular precoce.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.