Planta Cominho – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Planta Cominho – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.63%) 32 vote[s]

Conheça a Planta Cominho e saiba como aproveitar seus benefícios. O cominho é uma planta da família das Umbelíferas, anual e de raízes brancas e fibrosas. Seu caule, ereto estriado e ramoso, pode chegar aos 40 cm de altura, e suas folhas são usadas como condimento. A planta chegou ao Brasil, provavelmente, no descobrimento do país. Como o cominho só pode ser colhido no segundo ano, o melhor é semeá-lo com outro intermediário que amadureça no princípio do verão (ervilhas, cevada, aveia) para que o cominho tenha tempo de sobra para a formação da sua folhagem. Mil grãos pesam 2,56 gramas. A quantidade de semente por are em terreno aberto é de 100 gramas. A distância entre fila e plantas deve ser nos dois casos de 30 cm. Não é preciso recobrir a terra depois da colheita do fruto intermediário. Veja tudo sobre esta planta:Planta Cominho

O que é Cominho:

O Cominho é uma planta medicinal, também chamada de alcaravia, muito utilizada como condimento em culinária ou como remédio caseiro para flatulência e problemas digestivos.

O seu nome científico é Cuminum cyminum e pode ser comprada em mercados, lojas de produtos naturais e em algumas feiras livres.

Para que Serve a Planta Cominho:

Planta Cominho serve para ajudar no tratamento de problemas digestivos, má digestão e excesso de gases.

Propriedades da Planta Cominho:

As propriedades da Planta Cominho incluem sua ação antiespasmódica, digestiva, estomáquica e carminativa.

Modo de uso da Planta Cominho:

As partes usadas da Planta Cominho são suas sementes para preparar pão e outros pratos, como saladas ou sopa, por exemplo, e suas folhas para fazer chás e infusões.

Chá de Cominho: Colocar 3 g de folhas de cominho em 1 xícara de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber até 3 xícaras por dia.

Efeitos Colaterais da Planta Cominho:

Não foram encontrados efeitos colaterais da Planta-Cominho.

Contraindicações da Planta-Cominho:

Não estão descritas contraindicações da Planta-Cominho.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *