Planta Anis – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Planta Anis – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.33%) 27 vote[s]

Conheça a Planta Anis e saiba como aproveitar seus benefícios. Além disso, a Planta Anis também conhecido como erva doce é uma planta com a sua origem no Médio Oriente e hoje em dia já é cultivada por muitos países. A planta de nome cientifico Pimpinella anisum pode atingir os 60 cm de altura, produzindo flores amareladas que contêm sementes aromáticas. Atenção, não confunda esta planta com o tão conhecido anis estrelado, pois são bastante diferentes. Veja tudo sobre esta planta:Planta Anis

O que é Anis:

O Anis é uma planta medicinal, também conhecida como Anis-verde ou Erva-doce, muito utilizada no tratamento de problemas de estômago e flatulência, por exemplo.

O seu nome científico é Pimpinella anisum e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados e feiras livres.

Para que Serve a Planta Anis:

O Anis serve para ajudar no tratamento de flatulência, reumatismo, tosse, dores menstruais, má digestão, piolhos, ou falta de apetite em bebês.

Propriedades da Planta Anis

As propriedades do Anis incluem sua ação antiespasmódica, expectorante, antibacteriana, antifúngica e inseticida.

Modo de uso da Planta Anis:

As partes usadas do Anis são as suas sementes para fazer óleos, chás e infusões.

Infusão de Anis: Colocar uma colher (de chá) de Anis para cada 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 1 xícara depois do almoço e do jantar.

Efeitos colaterais da Planta Anis:

Os efeitos colaterais do Anis incluem náuseas, vômitos e reações alérgicas, quando consumido em excesso.

Contraindicações da Planta Anis:

O Anis está contraindicado para grávidas e mulheres em fase de amamentação, devendo também ser evitado por pacientes fazendo suplementação de ferro.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *