Parotidite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Parotidite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.9 (97.33%) 15 vote[s]

Parotidite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, a Parotidite é uma infecção viral das glândulas salivares, especialmente as glândulas parótidas que correm ao longo do ângulo do maxilar na frente e abaixo de cada orelha.

As crianças entre as idades de 5 e 10 são mais propensas a contrair Parotidite. Estar infectado uma vez lhe dá imunidade vitalícia.

Parotidite é mais comuns em todo o mês de março. Geralmente aparece em casos individuais dispersos, embora haja epidemias locais ocasionais entre crianças não vacinadas.

Causas da Parotidite:

A Parotidite é causada por um organismo chamado paramixovírus . É transmitida através da boca por pequenas gotas de saliva de falar, espirrar, compartilhar bebidas, beijar ou tossir. O vírus pode aterrar em um objeto que outros então manipulam.

Uma vez que está na sua mão, há uma boa chance de encontrar seu caminho na sua boca, especialmente se você é uma criança pequena.

Sintomas da Parotidite:

Os sintomas de Parotidite geralmente aparecem dentro de duas semanas após a exposição ao vírus. Os sintomas semelhantes a gripe podem ser os primeiros a aparecer, incluindo:

  • fadiga
  • dores no corpo
  • dor de cabeça
  • perda de apetite
  • febre de baixo grau

Tratamento Para Parotidite:

ão há tratamento para Parotidite em si, mas analgésicos apropriados à idade , como o paracetamol ou o ibuprofeno, podem ajudar a aliviar alguns dos sintomas.

Uma compressa fria, como uma flanela úmida, pode ajudar a aliviar a dor das glândulas inchadas. Descansar e beber muitos líquidos pode ser aconselhado, bem como ter comida, como sopa que não precisa ser mastigada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *