Papiloma – O que é, Causas, Sintomas e Tratamento

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Papiloma – O que é, Causas, Sintomas e Tratamento
4.7 (94.65%) 449 votes

O Papiloma é uma condição que afeta alumas milhares de pessoas em todo o mundo. Além disso, o Papiloma é uma doença viral que se forma sobre a pele humana crescimentos pequena de pele ou verrugas que contêm vasos.

Geralmente Papiloma é um tumor benigno, mas ainda assim, quando um semelhante build-up na pele, você deve consultar o seu médico, porque o vírus ainda tais aparentemente insignificante pode provocar mais câncer. Especialmente atento para o aparecimento do vírus do Papiloma é uma mulher.sintomas de papiloma

O que é o Papiloma:

O Papiloma é um tipo de tumor benigno da pele, que causa projecções epiteliais em forma de papilas ou verrugas. Mais comuns entre os 30 e 50 anos, afetam homens e mulheres em iguais proporções, indolor, em média entre 1 e 2 cm, com aparência de couve-flor e com pouco risco de se tornar maligno.

Sintomas do Papiloma:

Os Papilomas podem ocorrer em qualquer parte do corpo, mas quando ocorrem na pele são aquilo que é popularmente chamado de verrugas. Os sintomas dos Papilomas variam, na dependência da área do corpo em que ocorrem.

Os que aparecem na pele apresentam sintomas que incluem verrugas salientes ou não, podendo conter pontos negros devido a capilares trombosados, florescimentos não dolorosos e pigmentação anormal.

Os Papilomas genitais são muito comuns e muitas vezes não mostram sintomas. Os papilomas intraductais das mamas podem causar os seguintes sintomas: crescimentos ou protuberâncias nos seios, dores, inchaço e secreções pelos mamilos.

Os Papilomas nasais podem provocar dor de cabeça, congestão ou sangramento nasal e gotejamento nasal. A papilomatose respiratória recorrente é uma doença rara e pode resultar em tumores do trato respiratório, incluindo sintomas como tosse crônica, dificuldades de deglutição ou de fala, roncos, perda da voz, ruído ao respirar, respiração curta e, em crianças pequenas, choro fraco.

tratamento para papiloma

Causas do Papiloma:

A maioria é causada por vírus. Os papilomavírus humanos (HPV) são um grupo de mais de 150 tipos de vírus que podem causar Papilomas. Alguns Papilomas podem ter causas virais e outros não têm causas conhecidas. Por exemplo, o Papiloma nasal pode ser causado por uma agressão direta ao tecido.

Os HPVs que causam verrugas genitais se transmitem facilmente através do contato sexual, ao contrário daqueles que causam verrugas na pele, que dificilmente se transmitem. Em casos raros o HPV pode ser passado de mãe para filho, durante a gestação ou o parto.

Os principais fatores de risco para um Papiloma são um contato direto com verrugas, relações sexuais com um parceiro infectado, infecção da mãe durante a gravidez, parceiros sexuais múltiplos e fazer sexo sem camisinha.

Tratamento Para Papiloma:

Após a detecção de Papiloma corpo deve consultar imediatamente um dermatologista. O dano à formação indesejável pode levar a uma série de consequências graves e danos para a saúde.

Na medicina, há vários tratamentos para as verrugas. Mas nenhum dos métodos não é um ideal ou universal.

O tratamento de verrugas é geralmente levada a cabo durante o período de exacerbação. É estritamente proibido auto-remoção de Papilomas, a cirurgia para remover só deve ser experimentado médico da build-up.

Método para remover Papiloma determinado por um especialista após a inspeção e exame.

Cada uma das possíveis formas de remover verrugas tem vantagens e desvantagens:

Laser remoção de Papilomas é a melhor maneira de tratar hoje. A remoção do laser de Papilomas pode remover áreas de tecido em qualquer profundidade e parar imediatamente o sangramento.
Esta técnica ideal não deixa cicatrizes após o procedimento e o período de recuperação leva cerca de um mês. O método é eficaz na remoção de verrugas e verrugas simples, plantares.

papiloma

Remoção de Papilomas com nitrogênio líquido (crioterapia) . Um método para a remoção de verrugas com azoto líquido. O método é eficaz na remoção vulgar, plantar e verrugas planas e verrugas.

Radiocirurgia é um tratamento popular para verrugas. Procedimentos realizada radionozhom especial que cortar a parte danificada do pano, o qual é realizado o exame histológico para esclarecer o diagnóstico.
Com este método de eliminação dos Papilomas conduzidas com segurança e rapidez. Além disso, a técnica de radiocirurgia elimina a re-desenvolvimento de verrugas.

Diathermocoagulation – remoção de Papilomas usando cauterização com corrente de alta frequência. O método é eficaz na remoção vulgares, plantar, verrugas filiformes e verrugas.
Remoção de verrugas cirurgicamente – um dos métodos bastante eficazes, que é geralmente realizada com um bisturi.

O método é eficaz na luta contra o vulgar (Papiloma simples). Após a remoção dos Papilomas exige medidas específicas que ajudam a reduzir a actividade do vírus do Papiloma humano no organismo humano. Para este curso é realizado com imunomoduladores, que visa reforçar o sistema imunológico. As consequências da remoção de verrugas é as cicatrizes que ocorrem dentro de um determinado tempo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *