Benefícios dos Óleos

Óleo de Amêndoas: Para que serve, como é feito, benefícios e como usar

Por Alan Costa, em 08/10/2020 (atualizado em 22/08/2023)
oleo de amendoas

O óleo de amêndoa é conhecido por suas propriedades benéficas, ele melhora a circulação sanguínea, tem propriedades antienvelhecimento e ajuda no crescimento do cabelo.

O óleo de amêndoas para pele e cabelo é obtido pressionando sementes de amêndoa. A amêndoa é cultivada na Ásia, nos países mediterrâneos da África do Norte e na América.

Como é feito o óleo de amêndoa?

O óleo de amêndoa é obtido pressionando sementes de amêndoa. Existem dois tipos: óleo de amêndoa doce obtido de amêndoas doces como o nome sugere e o óleo de amêndoa amarga prensado de amêndoa amarga.

As variedades mais valiosas e usadas na produção são as variedades de amêndoas doces.

Óleo de amêndoa é bom para o cabelo e a pele?

O óleo de amêndoas para pele e cabelo ajuda a repor a falta de estrutura do cabelo. Graças a ela, o cabelo fica forte e brilhante.

O óleo de amêndoa também funciona bem nos cuidados com a pele. Além da regeneração celular, ajuda a fortalecer as fibras de colágeno , tem propriedades antioxidantes, hidrata, regenera e nutre a pele.

Benefícios do óleo de amêndoas para pele e cabelo:

1. Elimina as rugas

O óleo de amêndoas para pele e cabelo corrige rugas e auxilia na ação do protetor solar. O óleo de amêndoa torna a pele mais saudável. O óleo de amêndoa protege nossa pele da luz solar, do vento e do frio.

2. Retarda o envelhecimento:

Graças ao óleo de amêndoas, a pele fica elástica, firme e radiante. O óleo de amêndoa retarda o processo de envelhecimento. Também pode ser usado para hidratar pés e mãos.

3. Previne as estrias e celulite:

O óleo de amêndoa também pode ser usado para prevenir estrias e celulite. Também atua na redução de cicatrizes e vasinhos.

O óleo de amêndoas para pele e cabelo é seguro e pode ser usado por pessoas maduras, mulheres grávidas, crianças e recém-nascidos.

4. Elimina oleosidade do cabelo:

Como qualquer outro óleo, o óleo de amêndoa é muito bom no tratamento da oleosidade do cabelo. Este tratamento é realizado antes da lavagem da cabeça.

5. Acaba com as pontas duplas:

O óleo de amêndoa também é adequado para regenerar pontas duplas e protegê-las contra ressecamento ou danos.

6. Fortalece os folículos:

Algumas gotas deste produto também podem ser esfregadas no couro cabeludo para fortalecer os folículos capilares ou acelerar a circulação sanguínea.

7. Dá brilho no cabelo:

Alisa os fios, dá-lhes brilho saudável e fecha as cutículas dos fios.

Como usar óleo de amêndoas nos cabelos:

O óleo de amêndoa deve ser espalhado por todo o cabelo, de preferência da raiz às pontas. Se o cabelo não estiver muito danificado, basta aplicá-lo nas pontas.

Após cerca de uma hora, lave com o shampoo de sua escolha e enxágue com água morna.  Após a secagem, você notará que o cabelo está macio, liso e brilhante. Além disso, o uso regular do cosmético combate a caspa.

Como usar óleo de amêndoas na pele:

Lave e seque a pele normalmente. Em seguida, passe suavemente uma pequena quantidade de óleo de amêndoa cerca da metade do tamanho de uma moeda de dez centavos no rosto com a ponta dos dedos e deixe-o ser absorvido pela pele. Se estiver usando como hidratante, não é necessário enxaguar.

Sair da versão mobile