Os 7 Benefícios do Chá de Tília Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 7 Benefícios do Chá de Tília Para Saúde
4.8 (96%) 5 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Tília Para Saúde são vários pois o Chá de Tília tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, como tantos remédios de ervas, a tília tem sido usado há séculos na medicina europeia tradicional para tratamento de problemas médicos. É uma erva que vem das espécies de árvores de Tília.

Historicamente, as flores tiradas de duas espécies de tília Tilia platypyllos e Tilia cordota têm sido usadas para acalmar os nervos e tratar uma série de problemas emocionais geralmente relacionadas à ansiedade e ao estresse.

As flores também foram usadas para fazer um chá calmante que também foi usado para tratar náuseas, vômitos, palpitações e resfriados. Atualmente, a Tília ainda é usado como ingrediente em vários remédios comerciais contra a tosse. Acredita-se que o íon contém certos componentes químicos que podem promover a transpiração e tratar febres.

Chá de Tília Para Combater Gripe e Resfriado: Devido às suas qualidades diaforéticas, a Tília foi tradicionalmente utilizado e continua a sendo usada para combater resfriados e gripes, especialmente os resfriados febris. Isso pode estimular a transpiração necessária para aliviar os sintomas da febre.

O chá de tília também pode ser usada para reduzir o congestionamento na passagem nasal e para facilitar a respiração. Também é usado para reduzir a tosse e aliviar a irritação na garganta. Na Alemanha, a Tília é usada como ingrediente com várias outras ervas para o preparo de um chá usado para tratar a gripe, tanto para crianças quanto em adultos.

Chá de Tília Ajuda a Controlar a Ansiedade: Os chás de ervas são uma ótima maneira de acalmar os nervos. Muitos têm propriedades calmantes que podem diminuir a ansiedade e ajudá-lo a ter uma boa noite de sono.

O chá de tília pode não ter o mesmo nível de popularidades que alguns dos outros chás calmantes, como a camomila. Ele pode auxiliar algumas pessoas a se sentirem mais relaxadas, além de ser uma deliciosa bebida calmante para dormir.

Chá de Tília Para Alivia a Febre: O chá de tília tem sido usado para tratamento de febres e resfriados febris. A Tília possui propriedades diaforéticas, o que significa que pode ser usada para induzir a transpiração, o que é especialmente útil caso esteja tentando se livrar da febre.

Muitos acreditam um ácido presente na erva, chamado de ácido P-coumaric, seja responsável por esta ação. A transpiração não só ajuda aliviar a febre, mas promove a desintoxicação d o corpo. Pode ajudar na liberação do acúmulo de toxinas do corpo, bem como o excesso de gorduras, sal e água.

Chá de Tília Como Antimicrobiano: Vários estudos mostraram que os extratos de Tília têm atividades antibacterianas contra vários organismos infecciosos.

Um estudo detectou que a Tília possui atividades antifúngicas, enquanto outro estudo demonstrou que pode ter ações inibitórias contra certos patógenos transmitidos por alimentos.

Chá de Tília Como Antioxidante: Assim como muitas plantas e ervas, a Tília contém uma quantidade valiosa de antioxidantes, que podem proteger o corpo de uma série de doenças. A Tília possui dois compostos antioxidantes chamados de kaempferol e quercetina que ajudam na proteção e reversão dos danos causados pelos radicais livres.

Chá de Tília Para Tratar Inflamação: O chá de tília também possui fortes poderes anti-inflamatórios, cujo pode torna-se útil tanto para inflamações internas quanto externas. Beber o chá de tília regularmente pode aliviar a dor associada à artrite e reumatismo e pode até mesmo aliviar a inflamação no sistema respiratório.

Chá de Tília por Possuir Propriedades Antiespasmódicas: De acordo com estudos in vitro, o chá de tília possui capacidade antiespasmódicas. Tal como acontece com muitos dos outros benefícios medicinais da erva, acredita-se que a sua eficácia esteja ligada ao conteúdo de flavonoides e ácido p-cumárico.

Essas ações antiespasmódicas são úteis no tratamento de cólicas no estômago, inchaço e gás, entre outros problemas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *