Estes São os 5 Alimentos Que Você Deve Parar de Consumir se Deseja Ter Ossos Saudáveis Novamente!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

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Alimentos Que Prejudicam os Ossos e que talvez você não conheça. Além disso, a comida que comemos pode ser a mais segura e mais poderosa forma de remédio, ou a forma mais lenta de veneno! Ossos nos apoiam e nos permitem nos mover.

Eles agem como um escudo para o nosso cérebro, coração e outros órgãos. O esqueleto humano armazenam minerais como cálcio e fósforo, o que ajuda a mantê-los fortes e saudáveis, e também os libera no corpo quando necessário.

Olhando para a importância do esqueleto ósseo, é muito importante cuidar deles. Se não comermos a comida certa e fizermos exercícios suficientes, nossos Ossos podem ficar fracos, causando mais complicações, como osteoporose, artrite, fraturas ósseas, etc.

Alimentos Que Prejudicam os OssosAlém disso, você provavelmente sabe que o cálcio e a vitamina D são necessários para construir Ossos fortes. Mas o que você pode não saber é que existem certos elementos em sua dieta que podem realmente reduzir a densidade óssea, aumentando o risco de osteoporose.

De salgadinhos excessivamente salgados a refrigerantes com alto teor de açúcar, certos alimentos podem inibir o corpo de absorver cálcio, reduzir a densidade mineral óssea e muito mais. Cuidado com esses alimentos que são ruins para seus Ossos. Agora, veja em detalhes alguns alimentos que são péssimos para os Ossos:

Alimentos Que Prejudicam os Ossos:

Café:

O café não poderia faltar na nossa lista de Alimentos Que Prejudicam os Ossos. Isso porque como o refrigerante, a cafeína presente no café pode diminuir a capacidade do seu corpo para absorver o cálcio, resultando em Ossos mais fracos. Limite a sua ingestão para menos de três xícaras de café por dia, e você deve estará bem.

Mas se suas manhãs pedem mais algumas doses de café, resolva comer uma maçã. Alguns especialistas dizem que as maçãs fornecem mais energia do que uma xícara de café, devido a sua alta quantidade de carboidratos simples.

Alimentos Ricos em Sódio:

À medida que envelhecemos, comer uma alimentação com alto teor de sódio faz com que seus Ossos se degenerem – mesmo quando você ainda é um jovem! De fato, para cada 2.300 miligramas de sódio que você consome, você perde aproximadamente 40 miligramas de cálcio.

O USDA atualmente indica limitar a sua ingestão diária de sódio para menos de 2.300 mg, o que não é fácil, considerando-se o sal em muitos alimentos básicos americanos como pão, frios, fast food e sopas enlatadas.

Álcool:

O álcool evita que os osteoblastos (células que constroem os Ossos) absorvam qualquer mineral benéfico para saúde óssea, como o cálcio, que por sua vez atrasa o processo de cura de um osso quebrado e enfraquece o esqueleto do corpo em geral.

Ossos

Refrigerantes:

Um dos outros Alimentos Que Prejudicam os Ossos é o refrigerante. Os refrigerantes são embalados com ácido fosfórico, o que causa um aumento nos níveis de acidez do sangue. Como resultado, o corpo extrai cálcio de nossos Ossos para trazer os níveis de acidez de volta ao normal.

Como se isso não bastasse, as pessoas que bebem refrigerante (incluindo refrigerantes dietéticos) têm maior probabilidade de ter uma “barriga de refrigerante”, que é semelhante a uma barriga de cerveja.

Bife de Fígado:

O fígado bovino é a maior fonte de vitamina A derivada de animais, também conhecida como retinol. E enquanto a vitamina A pode limpar a acne, melhorar a saúde dos olhos e até aumentar sua imunidade, muito dela pode causar estragos em seus Ossos.

A alta ingestão de fígado bovino – mais de três onças – poderia estimular a atividade dos osteoclastos ou a quebra óssea. Por isso, tome cuidado com esses Alimentos Que Prejudicam os Ossos, pois como você deve ter visto na introdução desse artigo, o esqueleto ósseo é um componente essência do corpo.

Suco de Cenoura e Couve Para Fortalecer os Ossos:

INGREDIENTES:

  • 3 folhas de couve;
  • 2 cenouras;
  • 1 haste de aipo;
  • 1 punhado pequeno de coentro.

MODO DE PREPARO:

Lave todos os alimentos, corte em pequenos pedaços e depois acrescente na centrífuga para reduzi-los a suco. Para garantir os melhores resultados o suco deve ser bebido pelo menos 2 vezes ao dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.