Os 5 Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 5 Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva
4.5 (90%) 2 vote[s]

Os 5 Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva que você precisa se atentar. Além disso, um Cérebro com Disfunção Cognitiva é um Cérebro confuso. Caso experimente frequentemente uma incapacidade de processar coisas e cansaço instantâneo, isto pode ser atribuído à Disfunção Cognitiva.

Disfunção Cognitiva Medicamente conhecido como Disfunção Cognitiva, pode haver várias causas de Disfunção Cognitiva, como a infecção microbiana, a doença de Alzheimer e certos problemas autoimunes. No entanto, o alimento também desempenha um papel significativo no desenvolvimento deste problema.

Pessoas com neblina cerebral lutam com tarefas domésticas, matemática básica e até uma prejudicada habilidade de assimilar novas informações. Aqui estão alguns alimentos que podem estar causando neblina cerebral. Então, confira Os 5 Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva:

Glúten:

Caso tenha sensibilidade ao glúten, o glúten é um dos Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva, e também adanos ao seu Cérebro. Embora o mecanismo cerebral não seja comprometido, os alimentos que contém glúten podem proporcionar uma nebulosidade no Cérebro.

Caso sofra de Disfunção Cognitiva, a sensibilidade ao glúten pode ser o culpado. Trigo, cevada, centeio e aveia são alguns grãos que contêm glúten. Substitua-os por arroz e milho.

Carboidratos Refinados:

Os carboidratos processados em calorias são outra causa da Disfunção Cognitiva. Comer carboidratos refinados regularmente pode causar comprometimento cognitivo e representa uma barreira para suas capacidades de aprendizagem.

Esses alimentos podem causar danos irreparáveis ao Cérebro, reduzindo a capacidade de aprendizagem significativamente.

Alimentos que Causam Disfunção CognitivaComo saber se um produto é refinado? A maioria dos produtos que contêm “farinha” ou “farinha de trigo” na lista de ingredientes geralmente contém carboidratos processados.

O xarope de milho, o mel e o xarope de bordo também podem ter compostos que transportam carboidratos refinados. Em vez disso, opte por carboidratos de grãos integrais e alimentos produzidos localmente.

Cafeína:

Ao longo do tempo, a cafeína constrói resistência do nosso corpo. Ela aumenta o número de receptores de adenosina no Cérebro. Desta forma, precisamos de mais e mais cafeína ao longo do tempo para ter um funcionamento normal.

Enquanto a cafeína pode não causar diretamente a Disfunção Cognitiva, torna-se viciado nesta bebida certamente irá proporcionar essa condição. Você pode reduzir sua dependência à cafeína com a ajuda de chá e chocolate.

Álcool:

O álcool pode causar Disfunção Cognitiva temporária. Seus efeitos a longo prazo no Cérebro ainda não estão claros. O álcool, no entanto, pode atravessar a barreira hematoencefálica de forma mais eficiente do que certos medicamentos.

O álcool afeta nosso equilíbrio, função motora, nosso centro verbal e até mesmo nosso senso de julgamento. Os efeitos são de curta duração, mas bastante sérios.

Evite o consumo de álcool quando estiver um grande evento ou apresentação. Quando consumido de forma recreativa, beba em quantidades moderadas. Escolha bebidas com uma porcentagem menor de álcool (como vinho ou cerveja) para evitar efeitos graves no corpo.

Os 5 Alimentos que Causam Disfunção Cognitiva

Adoçantes Artificiais:

Nossa ânsia de cortar calorias dos alimentos pode fazer com que sintamos muito mal. Desta forma, fazendo com que dependamos do açúcar.

Os edulcorantes artificiais podem causar um pico nos níveis de glicose no sangue, resultando em Disfunção Cognitiva. Se consumido exageradamente, alguns edulcorantes também podem causar tumores cerebrais.

Substitua-os por edulcorantes naturais. Utilizar edulcorantes naturais podem lhe proporcionar não apenas o sabor, como também uma série de outros nutrientes.

No entanto, lembre-se que nem toda a fadiga é Disfunção Cognitiva. Ao tratar um problema como essa, é bom procurar orientação médica.

Um médico pode ajudar no descarte de uma infecção ou deficiência que está causando Disfunção Cognitiva, além de ajudá-lo no tratamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *