Os 20 Alimentos Saudáveis Para Constipação

Tudo Sobre Os Alimentos Saudáveis Para Constipação!

Os 20 Alimentos Saudáveis Para Constipação
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Alimentos Saudáveis Para Constipação que possivelmente você desconhece. Além disso, a constipação é comum e afeta pessoas de todas as idades. Você geralmente pode tratá-lo em casa com mudanças simples em sua dieta e estilo de vida.

Apesar da Constipação ocasional ser muito comum, algumas pessoas sofrem de Constipação crônica que pode interferir em sua capacidade de realizar suas tarefas diárias. Já a Constipação crônica pode causar esforço excessivo para ter um movimento intestinal.

Alimentos Saudaveis Para ConstipaçaoA Constipação acontece mais comumente quando os resíduos ou fezes se movem muito lentamente através do trato digestivo ou não podem ser eliminados efetivamente do reto, o que pode tornar as fezes secas e duras. Bem, agora que você já sabe do que estamos falando, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Constipação:

1. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Bananas:

Bananas são geralmente consideradas úteis para aliviar a Constipação. No entanto, não madura bananas pode causar prisão de ventre. Isto é porque a banana verde tem um elevado teor de amido, que é difícil para o corpo de digerir.

A fibra pectina contida no sector das bananas tira água a partir do intestino para com as fezes. Isso pode agravar ainda mais o problema em caso de desidratação.

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2. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Ameixas:

Uma das frutas mais conhecidas por sua propriedade laxativa, a ameixa possui uma grande quantidade de fibras – solúveis e insolúveis – e de sorbitol, um poliálcool também conhecido como glucito, obtido a partir da hidrogenação da glicose, que atua como um agente osmótico estimulando a produção de água no intestino, o que facilita o processo de evacuação.

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3. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Kiwi:

Por seu elevado teor em fibras, o kiwi está entre os mais poderosos laxantes naturais. Para se ter uma ideia, o consumo de uma quantidade com cerca de 76 g, pode suprir mais de 9% da dose diária recomendada para ingestão de fibras.

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4. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Feijão:

os feijões são uma excelente fonte de proteína e fibra. No entanto, todas as variedades de feijão não têm o valor nutricional que precisamos. Se você está sofrendo de Constipação, certos grãos que têm um alto teor de carboidratos e baixo teor de fibra pode piorar o problema.

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5. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Cafeína:

A cafeína contida no chá preto, café e chocolate é um grande estimulante que promove movimentos intestinais regulares. No entanto, como bananas, pode agravar a Constipação se você está desidratado.

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6. Figos Para Constipação:

Figos são uma ótima alternativa para aumentar o consumo de fibras e assegurar um intestino saudável. Um figo de tamanho médio, por exemplo, com cerca de 50 g, apresenta 1,6 g de fibra.

Além disso, apenas meia xícara, cerca de 75 gramas de figos secos contêm 7,3 gramas de fibra, o que corresponde a quase 30% da necessidade diária.

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7. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Batatas Assadas:

Quando assamos a batata com a sua pele, temos um alimento delicioso e rico em fibras, o que é bom para o paladar e para o funcionamento do intestino. Para uma alimentação mais saudável, deixe de lado a versão frita da batata, e prepare a sua de uma maneira melhor: corte-as da forma que preferir, pulverize-as com um pouco de azeite, polvilhe-as com seus temperos favoritos e leve-as para o forno até que fiquem crocantes.

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8. Frango Para Constipação:

Quando estamos com fome procuramos por carboidratos ou alimentos cheios de açúcar. Nosso cérebro não é bobo e ele sabe onde podemos buscar mais energia. Nesse momento, opte pelo frango, uma proteína que gera maior sensação de saciedade, o que é ótimo. Ajude seu intestino a te ajudar comendo uma salada com peito de frango.

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9. Água Para Constipação:

Se você está constipado, beba mais. Isto fará inchar as fibras vegetais insolúveis e aumentará, portanto, o número de contrações do seu intestino. Prefira a água ou o chá (dependendo do chá, o preto prende intestino), mas, de tempos em tempos, você pode utilizar um copo de cerveja, pois ela é um pouco laxativa.

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10. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Suco de Limão:

O limão é extremamente poderoso para o organismo, seu suco faz com que as paredes do cólon se limpem de forma natural. Esprema um limão e misture com um copo de água morna, tomar 1 copo cheio logo ao acordar, você deverá ficar pelo menos 20 minutos sem comer mais nada.

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11. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Brócolis:

Assim como o feijão, o brócolis é rico em fibras e em outros nutrientes que fazem bem para a saúde, além de ter baixo índice calórico. Na hora do consumo, opte pela versão crua do brócolis, já que o cozimento pode reduzir seu teor de fibra – se você prefere cozido, opte pela versão grelhada ou assada.

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12. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Couve:

A couve é uma excelente aliada no bom funcionamento do intestino, para que ela desempenhe seu papel deve-se ingerir crua ou levemente refogada ou também em forma de suco que além das fibras tem água que também é importante na digestão e trânsito intestinal.

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13. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Melão:

Nossa, mas melão é água, assim eu vou inchar mais! Errado! O melão é uma ótima dica para reduzir a Constipação, pois o melão contém água e pode ajudar nos casos de Constipação gerados por uma leve desidratação.

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14. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Pão integral:

Um bom jeito de se livrar da Constipação é adotar hábitos diários de alimentação, que possam melhorar a saúde do seu intestino. Uma boa forma de fazer isso, se você come pão todos os dias, é optar pela versão integral desse alimento.

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15. Nozes Para Constipação:

Amêndoas e nozes são opções ricas em fibras, e que fazem bem ao seu intestino e à sua saúde de um modo geral. O segredo é não exagerar na dose, pois esses itens costumam ser mais calóricos – uma boa quantidade é aquela que cabe na palma da sua mão.

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16. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Milho Verde:

O milho é um dos alimentos que mais auxiliam na prisão de ventre por ser riquíssimo em fibras, o melhor é cozinhar o milho fresco e comer. O enlatado também é bom, só é necessário cuidado, pois por ser conserva tem maior quantidade de sal, muito bom para os celíacos, pois é rico em carboidratos e não contem glúten.

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17. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Batata Doce:

Além de ser uma boa aliada da boa forma, graças a seu alto índice glicêmico, a batata doce contem 3,8 gramas de fibra, presente, principalmente, na casca – portanto, a melhor forma de consumir, é em sua forma integral!

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18. Pera Para Constipação:

Peras contêm mais fibras do que muitas outras frutas, por isso são ótimos alimentos para prisão de ventre. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibra que conseguir. Com a pele, uma pera média fornece de 5 a 6 gramas de fibra da necessidade que você precisa para regular seu sistema digestivo.

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19. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Frutas Vermelhas:

Além de deliciosas, frutas como amora, framboesa e mirtilo contêm 4 gramas de fibras em apenas meia xícara. Inclua em sucos, saladas e iogurtes para lanches saudáveis e funcionais.

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20. Mamão Para Constipação:

seu efeito laxativo é muito conhecido pela crença popular. Isso acontece por causa da presença da papaína, que facilita a eliminação de fezes.

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