Os 17 Remédios Caseiros Para Acabar com os Cabelos Brancos!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 17 Remédios Caseiros Para Acabar com os Cabelos Brancos!
Gostou do post? Avalie!

Os 17 Remédios Caseiros Para Acabar com os Cabelos Brancos. Além disso, existem vários remédios caseiros eficazes para cabelos Brancos disponíveis. Que incluem o uso de ingredientes naturais, como groselhas indianas, óleo de neem, henna, amaranto e chá preto com sal.

Outros remédios caseiros incluem um consumo saudável de alimentos contendo proteínas, ferro, vitaminas e a aplicação de óleos como o óleo de coco.

eliminar os cabelos brancos

Remédios Caseiros Para Acabar com os Cabelos Brancos:

Existem vários remédios caseiros para Acabar com  os cabelos Brancos que podem ser facilmente realizados sem fazer um buraco no seu bolso. Portanto, esses remédios caseiros incluem:

Consumo Proteico:

Como o cabelo é composto de uma proteína chamada queratina. Além disso, uma dieta rica em proteínas ajudará no aumento da produção e melhorará o crescimento do cabelo. A proteína é encontrada na carne, ovos e cereais, como trigo integral e lentilhas.

Consumo de Vitaminas e Minerais:

Vitamina A, vitamina B12, ferro, cobre e zinco são alguns dos nutrientes importantes. A falta desses nutrientes também pode catalisar o envelhecimento dos cabelos. Alimentos como carnes, aves, peixes (incluindo mariscos), nozes, legumes, passas e ameixas são boas fontes dessas vitaminas e minerais.

Iodo:

O iodo é indispensável para interromper o envelhecimento dos cabelos. O iodo é o elemento que influencia a glândula tireoide. Quaisquer doenças da glândula tireoide, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo, podem resultar em envelhecimento dos cabelos. O iodo não é encontrado apenas no sal, mas também em outros alimentos, como banana, cenoura e peixe.

Suco de Limão:

Misture três colheres de chá de suco de limão com óleo de coco e aplique no cabelo. Deixe seu cabelo absorvê-lo por cerca de uma hora e depois lave o cabelo com um xampu. Portanto, repita o mesmo processo semanalmente e veja melhorias.

Casca De Batata:

Você também pode usar a casca de batata para escurecer o cabelo, pois a casca da batata contém amido, o que ajuda diretamente nesse processo.

Parar de Fumar:

Como o tabagismo provoca o envelhecimento dos cabelos, é muito importante que elimine o tabagismo completamente de sua vida. Além disso, isso não só será benéfico para Acabar com os cabelos Brancos. Mas também terá um bom impacto na sua saúde geral.

Groselha Indiana:

A groselha indiana, também conhecida como amla em hindi, é considerada uma fruta maravilhosa. Ele é usado para tratar uma variedade de doenças na mediciana ayurveda. O pó seco de groselha indiana misturado com óleo de coco aplicado no couro cabeludo pode ser bom para Acabar com os cabelos Brancos.

O consumo de groselha indiana melhora o crescimento do cabelo e também é bom para a digestão, distúrbios respiratórios, diabetes, doenças cardíacas, diarreia e disenteria. O consumo excessivo de groselha indiana crua deve ser evitado. Portanto, a melhor maneira de consumi-lo é em forma de pó.

Amaranto:

As folhas de amaranto ou o amaranto são conhecidas por serem um dos melhores remédios caseiros para Acabar com os cabelos Brancos. Além disso, o extrato de suas folhas é útil para restaurar a cor do cabelo. Portanto, aplique suco de folhas de amaranto no cabelo após a lavagem e depois enxágue.

Chá preto com Sal:

A aplicação de chá preto e sal é um remédio recomendado para Acabar com os cabelos Brancos. Tome uma xícara de chá preto forte e adicione uma colher de chá de sal. Espere esta solução esfriar e aplique às raízes do cabelo. Além disso, deixe por uma hora e depois enxaguar. Não o limpe.

Óleo de Coco:

Muitas pessoas acham que esse é o truque antigo da avó, mas estudos mostraram que a aplicação regular de óleos, como o óleo de coco, ajuda na redução dos danos aos cabelos e a retardar o envelhecimento dos cabelos.

Evita o Estresse:

O estresse também está relacionado ao envelhecimento dos cabelos. Evita ou supera o estresse é muito importante para retardar o processo de envelhecimento. Portanto, exercício regular, meditação. Além disso, passar tempo de qualidade com a família e os amigos também podem ajudar.

Henna:

Aplicação de pasta de henna no cabelo é outro remédio caseiro popular para Acabar com os cabelos Brancos. Portanto, uma pasta de henna natural pode ser feita diretamente, com uma pasta de folhas de henna com iogurte e pasta de sementes de feno-grego. Além disso, esta pasta pode então ser aplicada ao cabelo.

acabar com os cabelos brancos

Gengibre com Mel:

Consumo de gengibre e mel também é acreditado para ser eficaz para Acabar com os cabelos Brancos. Portanto, esta mistura foi prescrita frequentemente na medicina tradicional chinesa.

Cabaça com Nervuras:

Uma cabaça com nervuras é outro remédio para Acabar com os cabelos Brancos. Portanto, o vegetal deve primeiro ser cortado em pedaços. Deve ser seco à sombra e fervido com óleo de coco e o resíduo preto restante pode ser aplicado nas raízes do cabelo.

Leite de Vaca:

Acredita-se que a manteiga feita com leite de vaca seja uma cura eficaz para Acabar com os cabelos Brancos. Portanto, aplique nas raízes do cabelo. Além disso, acredita-se que as enzimas do leite e da manteiga de vaca previnam e revertam o processo de envelhecimento.

Óleo de Neem:

A árvore Neem é de grande importância na medicina ayurveda. Portanto, o óleo essencial conseguido do neem pode ser usado como um remédio para vários problemas, incluindo cabelos Brancos. Além disso, o óleo também é útil para eliminar piolhos e caspa.

Sementes de Gergelim:

Sementes de gergelim, particularmente Sementes de gergelim preto e óleo de gergelim também são consideradas boas para reverter Acabar com os cabelos Brancos, segundo a Ayurveda. Além disso, Massageie o óleo de gergelim em seu couro cabeludo regularmente. Portanto, pode-se também incluir Sementes de gergelim em sua dieta.

Coisas que devem ser evitadas: fumar, chá em excesso e consumo de café, usar detergentes fortes. Além disso, água muito quente e secadores quentes no cabelo e tinturas de cabelo em idade precoce. São algumas das coisas que podem ser evitadas para evitar o envelhecimento prematuro do cabelo.

Com esses remédios em mãos, pode-se ter certeza de que o cabelo Branco é coisa do passado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".