Os 15 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Tudo Sobre Os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose!

Os 15 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose
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Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que muitos desconhecem. Além disso, quebrar um osso é uma complicação grave da Osteoporose, especialmente em pacientes idosos. Quebras ósseas osteoporóticas são mais prováveis ​​de ocorrer no quadril, na coluna ou no pulso, mas outros ossos também podem quebrar.

Além de causar dor permanente, a Osteoporose faz com que alguns pacientes percam a altura. Quando a Osteoporose afeta as vértebras ou os ossos da coluna, ela geralmente leva a uma postura encurvada ou curvada.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA Osteoporose pode limitar a mobilidade, o que muitas vezes leva a sentimentos de isolamento ou depressão. Além disso, vinte por cento dos idosos que quebram um quadril morrem dentro de um ano de complicações relacionadas com o osso quebrado em si ou a cirurgia para repará-lo. Bem, agora que você já tem uma noção básica sobre a Osteoporose, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:

Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.

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2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tahine:

A tahine traz 5 gramas de proteínas e nutrientes essenciais, como ferro, zinco, magnésio e ácido fólico. Esse alimento nada mais é do que uma pasta rica em cálcio e feita a partir de sementes de gergelim torradas. Duas colheres de sopa de pasta de gergelim possuem cerca de 125 mg de cálcio, praticamente a mesma quantia de cálcio encontrado em meio copo de leite.

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3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tofu:

O tofu ajuda a prevenir o câncer de mama, a Osteoporose e as doenças cardiovasculares. Feito de grãos de soja, o tofu ou queijo de soja, pode ser uma excelente fonte de cálcio para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que possuem uma dieta vegetariana.

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4. Banana Para Osteoporose:

A banana é um dos alimentos eficazes para prevenir a Osteoporose. O consumo regular de banana ajuda o organismo a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais que asseguram ossos saudáveis. As bananas são carregadas com vitamina A, vitamina C e vitamina E, óleos naturais, carboidratos, potássio, zinco e ferro. As bananas protegem contra o câncer, previnem a ressaca, o diabetes, diminuem as depressões e aliviam o enjoo matinal.

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5. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

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6. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

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7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Atum:

O atum, outro peixe gordo, é uma boa fonte de Vitamina D. Três gramas de atum enlatado contém 154 UI, ou cerca de 39% de sua dose diária de vitamina solar. Experimente estes tacos de atum com baixo teor de cal como forma de infiltrar-se em Vitamina D e cálcio.

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8. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Queijo:

Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.

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9. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Leite:

Não é novidade que o leite é a principal fonte de cálcio na nossa alimentação e, por isso, a principal dica para fortalecer os ossos. Os derivados, como iogurte e queijo, também são boas opções. Recomenda-se comer 3 porções de laticínios por dia.

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10. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Amêndoas:

As amêndoas são ótimas aliadas para manter a saúde dos ossos. Assim como outras nozes e sementes, as amêndoas são repletas de cálcio, magnésio e outros nutrientes essenciais para deixar os ossos fortes e saudáveis. Procure comer um punhado delas por dia ou, então, ingerir pistache e sementes de girassol, que têm benefícios semelhantes.

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11. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Salmão:

Os peixes são uma excelente fonte de alimentos ricos em Vitamina D, o salmão é um belo exemplos destes, pois ele oferece aproximadamente 100g do alimento enlatado oferecem 650 IU, mais do que você precisa para um dia.

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12. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tomate:

Rico em minerais como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio, participantes importantes na formação dos ossos, ele cai bem em qualquer tipo de molho, salada e é fácil de colocar na dieta. Além disso, possui vitamina A, vitamina C e licopeno- substância que dá a coloração vermelha ao tomate e que previne contra vários tipos de câncer.

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13. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Couve:

A couve em geral é rica em cálcio de alta disponibilidade. Ela é muito versátil: você pode fazer cozinhar, marinada em salada ou na forma de chips desidratados, por exemplo. Recomendamos que você tome 4-5 folhas todos os dias, em caldos, saladas, batatas fritas ou qualquer outra variação.

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14. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Espinafre:

O espinafre é rico em vitamina K2, outra vitamina que está envolvida na formação do osso. Além disso, folhas verdes em geral contêm uma grande quantidade de cálcio e minerais necessários para o tecido ósseo.

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15. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

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