Os 12 Remédios Caseiros Para Insônia

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 12 Remédios Caseiros Para Insônia
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Remédios Caseiros Para Insônia que você conhecerá agora. Além disso, a insônia é um distúrbio do sono comum. Se você tiver, você pode ter dificuldade em adormecer, ficar dormindo ou ambos. Como resultado, você pode dormir muito pouco ou ter um sono de má qualidade. Você pode não se sentir revigorado quando acordar.

A insônia pode ser aguda (a curto prazo) ou crônica (em andamento). Insônia aguda é comum. Causas comuns incluem estresse no trabalho, pressões familiares ou um evento traumático. Geralmente dura dias ou semanas.

Remedios Caseiros Para InsoniaA insônia crônica dura por um mês ou mais. A maioria dos casos de insônia crônica é secundária. Isso significa que eles são o sintoma ou efeito colateral de algum outro problema, como certas condições médicas, medicamentos e outros distúrbios do sono.

Enfim, agora que você já tem uma base do que estamos falando, veja os melhores Remédios Caseiros Para Insônia:

1. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Valeriana:

Para fazer o chá de valeriana ferva um pouco de água e coloque algumas raízes de valeriana. Deixe ficarem infusão durante 10 minutos e depois coe. Para melhores resultados deve tomar uma chávena de chá de Valeriana 3 vezes ao dia.

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2. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Camomila:

Um remédio natural de renome para induzir o sono e melhorar sua qualidade, o chá de camomila fornece benefícios significativos para acalmar os nervos carregados no corpo. Um composto chamado apigenina presente no chá de camomila é extremamente responsável pelo efeito sedativo que a ingestão de chá causa. Pode ser adoçado com uma pitada de canela se você preferir um sabor doce.

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3. Remédios Caseiros Para Insônia: Folhas de Tílias:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos;
  • Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

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4. Remédios Caseiros Para Insônia: Saquinho de Camomila:

Todos sabem que chá de camomila é um calmante, mas essa não é a única forma de desfrutar do efeito da erva. Você também pode colocar um saquinho com camomila dentro do seu travesseiro e o cheiro liberado pelo óleo da erva funciona como calmante e induz o sono.

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5. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Lúpulo:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de chá) de lúpulo;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Adicionar o lúpulo à água fervente e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos;
  • Coe e tome a seguir.

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6. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Capim Limão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Esquente a água junto com as folhas;
  • Quando atingir o ponto de fervura, tampe, e deixe amornar;
  • Coe o chá, e beba antes de dormir.

7. Remédios Caseiros Para Insônia: Suco de Maracujá:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Descasque o Maracujá e bata no liquidificador junto com a água;
  • Adoce com mel após a mistura; O mel também possui propriedades calmantes, potencializando os efeitos;
  • Beba uma vez por noite, antes de dormir;
  • Alternativamente, você pode substituir a água por 1 xícara de chá de camomila;
  • Siga a receita do chá de erva cidreira acima, substituindo a erva por flores de camomila e misture o chá ao Maracujá.

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8. Remédios Caseiros Para Insônia: Xarope de Valeriana e Melissa:

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara de Chá de mel;
  • 2 Colheres de Sopa de Folhas Secas de Melissa;
  • 1 Colher de Chá de Folhas Secas de Valeriana.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas em um recipiente, e cubra com o mel;
  • Cubra o Recipiente e Deixe Descansar por 24 Horas;
  • Após este período, esprema as ervas e coe;
  • Cerca de 30 minutos antes de dormir, coma uma colher do xarope.

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9. Bananas Para Insônia:

As bananas são uma rica fonte de potássio e potássio tem um efeito calmante em todo o corpo. Além disso, eles contêm um aminoácido chamado triptofano, que foi encontrado para aumentar os níveis de serotonina que ajuda ainda mais a regular o sono. Minerais essenciais como cálcio e ferro também ajudam muito em tranquilizar o corpo.

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10. Laranja e Maçã Para Insônia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Faça o chá. Ferva a água com as flores de camomila, tampe e deixe amornar;
  • Coe o chá, e adicione no liquidificador com a maçã picada e o suco de uma laranja;
  • Bata até que forme uma mistura homogênea;
  • Deixe na geladeira até gelar, e adoce com mel se preferir;
  • Beba 2 vezes por dia, sendo uma delas antes de dormir.

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11. Alho Para Insônia:

Amasse 2 dentes de alho e deixe-os de molho em um copo de água durante 6 horas. (Coe, e tome uma xícara uma hora antes de deitar).

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12. Caldo de Cebola Para Insônia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Em uma panela, com fogo baixo, frite a Manteiga, e refogue a cebola já picada até que ela fique levemente dourada;
  • Deixe a mistura esfriar;
  • Coloque-a em um liquidificador junto dos outros ingredientes, e bata até ficar homogêneo;
  • Ponha a nova mistura de volta na panela, e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos;
  • Retire e sirva uma hora antes de dormir.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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