Os 12 Remédios Caseiros Para Combater a Gripe

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 12 Remédios Caseiros Para Combater a Gripe
5 (100%) 2 vote[s]

Remédios Caseiros Para Combater a Gripe sem sair de casa. Além disso, a gripe uma condição de saúde que se caracteriza devido a presença do vírus influenza. Esse vírus tem a capacidade de entrar em nosso organismo e mutiplicar-se para outras partes do corpo.

Enquanto o sistema imunológico do individuo estiver forte, o vírus não irá mostrar sintomas, porém, se o individuo tiver com o sistema imune baixo, logo o vírus começa a mostrar alguns sintomas, tais como: febre, dores de garganta e até mesmo tosse.

Remedios Caseiros Para Combater a GripeApesar disso, a gripe pode ser simplesmente tratada com remédios caseiros. Então, conheça em detalhes os melhores Remédios Caseiros Para Combater a Gripe:

1. Chá de Verbasco Para Combater a Gripe:

  • Encha uma peneira com ervas secas de verbasco e coloque-as em uma xícara de água fervente por cinco a 10 minutos;
  • Adicione um pouco de mel e beber isso duas ou três vezes por dia.

2. Mel Para Combater a Gripe:

O mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Beber mel em chá com limão pode aliviar a dor de garganta. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que dar às crianças 10 gramas de mel na hora de dormir reduziu a gravidade de seus sintomas de tosse. As crianças supostamente dormiram mais profundamente, o que também ajuda a reduzir os sintomas de gripe e resfriado.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Remédios Caseiros Para Tosse Seca

3. Mantenha-se Hidratado Para Combater a Gripe:

Um dos remédios para gripe é beber água sempre que puder. Se você tiver náusea ou vômito, tome pequenos goles frequentes. Procure por sinais de desidratação; procure atendimento médico imediatamente se tiver algum desses sintomas, especialmente em crianças: pele seca, boca seca, sede, micção reduzida, urina de cor escura, palpitações cardíacas, cãibras musculares, dores de cabeça ou sudorese reduzida.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Bronquite Aguda

4. Vitamina C Para Combater a Gripe:

A vitamina C desempenha um papel importante no seu corpo e tem muitos benefícios para a saúde. Junto com limões, laranjas, toranjas, verduras e outras frutas e legumes, os limões são uma boa fonte de vitamina C. Adicionando suco de limão fresco ao chá quente com mel pode combater a gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Congestão Nasal

5. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Banho Morno:

Às vezes você pode reduzir a febre de uma criança, dando-lhes um banho de esponja quente. Banhos quentes também podem reduzir os sintomas de gripe e resfriados em adultos. Adicionando Epsom sal e bicarbonato de sódio para a água pode reduzir dores no corpo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Resfriado

6. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Pimenta Caiena:

Considerada uma erva milagrosa, a pimenta caiena é usada para aliviar úlceras intestinais e azia, aliviar dores articulares e musculares. Para um resfriado comum, pimenta caiena pode ser usada para romper o congestionamento e aquecer seu corpo, diminuindo a inflamação. Pimenta caiena contém altos níveis de vitamina C, o que é ótimo para resfriados e gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Remédios Caseiros Para Dor de Garganta

7. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Canela:

  • Misture uma colher de sopa de canela em pó e dois dentes em um copo de água a ferver água e deixar ferver durante 15 a 20 minutos;
  • Coe e beba enquanto ainda está quente.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Tratamentos Caseiros Para Aliviar a Tosse

8. Chá de Guaco Para Combater a Gripe:

  • Coloque 1 colher de sopa de folhas de guaco picadas em 1 xícara de chá de água fervente;
  • Deixe abafado por 10 minutos;
  • Coe e beba 1 xícara, duas vezes ao dia.

9. Óleo de Orégano Para Combater a Gripe:

Certos óleos de orégano não são diluídos (potentes), portanto, é aconselhável colocar 5-6 gotas em uma cápsula vegetariana vazia e tomá-la 3 vezes ao dia, durante o resfriado ou a gripe.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Dor de Garganta

10. Vinagre de Maçã Orgânico Para Combater a Gripe:

As propriedades antibacterianas e antivirais do vinagre de maçã orgânico matam os micróbios que causam dores de garganta. Também ajuda a soltar e expelir o excesso de muco do peito que dificulta a respiração.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Remédios Caseiros Para Bronquite!

11. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Alho:

O alho contém o composto alicina, que pode ter propriedades antimicrobianas. Adicionar um suplemento de alho à sua dieta pode reduzir a gravidade dos sintomas de gripe e resfriado. De acordo com algumas pesquisas , pode até mesmo ajudá-lo a evitar ficar doente.

VEJA TAMBÉM: Os 20 Remédios Caseiros Para Sinusite

12. Folha de Oliveira Para Combater a Gripe:

Extrato de folha de oliveira (OLE) é um impulsionador imune extremamente poderoso e tratamento da gripe. O principal constituinte da folha de oliveira é a oleuropeína fitoquímica, e é carregada com atividades farmacológicas incluindo: atividade antioxidante, anti-inflamatória, anti-câncer, atividade antimicrobiana, atividade antiviral e hipolipemiante (hipocolesterolemia) e hipoglicemia (açúcar no sangue) efeitos.

VEJA TAMBÉM: Acabe com Gripe com Este 2 Ingredientes

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *