Os 12 Alimentos Para Diabetes

Tudo Sobre Os 12 Alimentos Para Diabetes!

Os 12 Alimentos Para Diabetes
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Alimentos Para Diabetes que você talvez desconheça. Além disso, o diabetes causa muita glicose (açúcar) no sangue das pessoas. Mas todos nós precisamos de um pouco de glicose. É o que nos dá a nossa energia. Nós obtemos glicose quando nossos corpos quebram os carboidratos que comemos ou bebemos. E essa glicose é liberada no nosso sangue.

Nós também precisamos de um hormônio chamado insulina. É feito pelo nosso pâncreas, e é a insulina que permite que a glicose no sangue entre nas nossas células e alimente os nossos corpos.

Alimentos Para DiabetesSe você não tem diabetes, o pâncreas detecta quando a glicose entrou na corrente sanguínea e libera a quantidade certa de insulina, para que a glicose entre nas células. Mas se você tem diabetes, esse sistema não funciona. Enfim, agora que você tem noção disso, conheça os melhores Alimentos Para Diabetes:

1. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

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2. Alimentos Para Diabetes: Chá Verde:

O chá verde contém antioxidante, que ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e estabilizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo recente da Universidade da Pensilvânia descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede a subida acentuada depois de uma refeição cujo conteúdo principal foi carboidrato.

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3. Chocolate Amargo Para Diabetes:

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, demonstrou que o chocolate amargo pode aumentar a sensibilidade das células à insulina e reduzir o risco de diabetes. O chocolate amargo, especialmente aquele que não passou por vários processos de industrialização, contém substâncias benéficas à saúde, denominadas flavonoides e, diferente do chocolate ao leite, contém baixas quantidades de gordura saturada.

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4. Alimentos Para Diabetes: Tomate:

Os carotenoides e flavonoides encontrados no tomate, fazem com que ele seja um dos Melhores Alimentos Para Diabéticos além disso eles trabalham como grandes agentes anti-inflamatórias e antioxidantes no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, doenças cardíacas, colesterol e outros sinais reveladores que muitas vezes podem levar à diabetes. Eles também são vegetais sem amido, então vão manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

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5. Alho Para Diabetes:

Embora seu impacto direto sobre a diabetes é pouco claro, o alho é conhecido por reduzir o colesterol no sangue, diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos, reduzir o risco de acidente vascular cerebral e pressão arterial mais baixa, todos os quais estão associados a complicações ou são indicadores de risco da diabetes.

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6. Alimentos Para Diabetes: Feijão:

O alto conteúdo de fibra do feijão é importante para a gestão da absorção de glicose, mas as pesquisas recentes mostrou também que as leguminosas são capazes de diminuir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e regular a liberação de insulina no corpo, tornando-se um dos principais reforços contra a diabetes.

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7. Cenoura Para Diabetes:

Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

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8. Alimentos Para Diabetes: Linhaça:

As sementes de linhaça também possuem inúmeros benefícios, sendo considerado um alimento altamente funcional. Além de proporcionar benefícios ao coração, ela ajuda a combater e a prevenir o diabetes. A linhaça é rica em fibras, proteína e gorduras boas. Essas propriedades ajudam a evitar os picos glicêmicos e a retardar a liberação do açúcar no sangue.

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9. Legumes Para Diabetes:

Os legumes são um excelente complemento para sopas, saladas e muitos outros pratos. Com baixos teores de gordura e calorias, são excelentes fontes de fibras e proteínas, ajudando a reduzir os riscos de sofrer de diabetes e doenças cardíacas.

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10. Batata Doce Para Diabetes:

Esse tubérculo tem estado em alta junto a quem busca boa forma física, por auxiliar na queima de gordura e também no ganho de massa muscular. Mas a batata doce tem muitos outros benefícios para os portadores de diabetes, devido ao seu baixo índice glicêmico sua absorção pelo organismo é mais lenta, auxiliando no controle da doença. Além disso, contém vitamina A, a qual fortalece o sistema imunológico e fibras solúveis que auxiliam na digestão.

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11. Alimentos Para Diabetes: Iogurte Sem Gorduras:

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes.

Este alimento também é rico em cálcio. Estudos apontam que uma dieta pobre neste nutriente aumenta o acumulo de gorduras. Quando pensamos que boa parte dos diabéticos tipo 2 adquirem a doença devido à obesidade, observamos que há uma correlação indireta entre cálcio e diabetes.

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12. Abacate Para Diabetes:

O abacate é um ótimo alimento para os portadores de diabetes. Isto porque ele é rico em gorduras monoinsaturadas e também possui poli-insaturadas, ambas gorduras boas para a saúde.

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