Os 11 Benefícios da Moringa Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 11 Benefícios da Moringa Para Saúde
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Benefícios da Moringa Para Saúde que você possivelmente não conhece. Além disso, a Moringa é uma pequena árvore que é nativa da Índia, mas que cresce em muitas partes do mundo. A árvore inteira é considerada comestível e é conhecida por suas longas vagens torcidas, das quais deriva seu nome. “Murungai” significa “vagem torcida” na língua tâmil.

A árvore de Moringa tem vários nomes em diferentes partes do mundo, incluindo o nome comum de “raiz-forte”, já que suas raízes têm gosto semelhante à raiz de raiz-forte quando cruas. Na medicina ayurvédica é conhecido como shigru e em espanhol é referido como Jacinto.

MoringaA Moringa é benéfica como alimento por causa de sua capacidade de crescer em uma variedade de climas, especialmente em climas subtropicais. De fato, a Moringa oleifera cresce em praticamente todos os países onde a desnutrição é generalizada e pode ser uma grande parte de um plano abrangente para aliviar a desnutrição em todo o mundo.

1. Benefícios da Moringa Para Aumentar a Energia Corporal:

A Moringa tem uma carga pesada de antioxidantes para reduzir o dano celular. Ele também contém quantidades elevadas de vitaminas, minerais e, o mais importante, todos os aminoácidos essenciais necessários para a reparação e regeneração dos tecidos. Este alimento altamente nutritivo e saudável pode proporcionar um aumento duradouro de energia.

2. Trata Problemas Gastrointestinais:

Adicionando um punhado de folhas da Moringa para sopas e pratos de vegetais é a melhor maneira de manter as coisas em movimento. Folhas da planta têm um efeito laxante suave. O alto teor de fibras facilita a movimentação do conteúdo estomacal ao longo do trato digestivo e alivia a constipação.  A planta pode cuidar de pequenos problemas digestivos causados ​​por vermes e micróbios gastrointestinais. O extrato de raiz é um remédio herbal para vermes de helmintos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza

3. Reduz a Caspa e Outros Problemas do Couro Cabeludo:

A textura leve do óleo Ben ajuda na absorção e é altamente hidratante. Promove a circulação sanguínea e regula as glândulas de óleo nos folículos pilosos, melhorando a saúde geral do couro cabeludo. A aplicação do óleo, bem como do extrato de sementes, é eficaz no controle da caspa e da queda de cabelos.

VEJA TAMBÉM: Receita de Moringa Para Acabar com a Queda de Cabelo

4. Benefícios da Moringa Para Eczema e a Psoríase:

Óleo da Moringa e extratos têm um efeito benéfico sobre as condições da pele, como eczema e psoríase. O óleo é não irritante e hidratante. As substâncias antiinflamatórias da planta ajudam a controlar a inflamação, enquanto o efeito anti-séptico protege a pele de infecções secundárias que exacerbam essas condições.

VEJA TAMBÉM: Os Incríveis Benefícios da Moringa Para Tratar Doenças na Pele!

5. Reduz Inflamações:

Os flavonoides, ácidos fenólicos e isotiocianatos encontrados nas folhas, vagens e sementes da planta representam seu grande potencial anti-inflamatório.

VEJA TAMBÉM: Moringa: Para Que Serve, Benefícios e Como Usa-lá

6. Promove a Perda de Peso:

As pessoas que tomam extrato de folha de Moringa e pó de folhas, muitas vezes relatam perda de peso. Este efeito benéfico pode ser devido a muitos fatores. O efeito anti-inflamatório e diurético ajuda a reduzir a retenção de água. O alto teor de fibras reduz a absorção de gordura no intestino. A redução na resistência à insulina pode impedir o acúmulo excessivo de gordura.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido!

7.  Aumenta o Leite Materno:

De todos os benefícios para a saúde de planta, este é um dos mais apreciados nas comunidades indígenas, especialmente em setores economicamente mais fracos, porque o leite materno é a base das crianças no primeiro ano de vida.

O alto teor de cálcio das folhas de Moringa pode ser uma razão óbvia para o aumento da produção de leite materno, mas pode haver mais do que isso. Por exemplo, o efeito dos suplementos de cálcio não chega nem perto da copiosa produção de leite resultante do uso de folhas da planta.

VEJA TAMBÉM: As 6 Dicas de Como Consumir a Moringa

8. Benefício da Moringa Para Reduzir Acne e Cravos:

Ben óleo ajuda na redução de problemas comuns da pele, como acne e cravos que surgem de desequilíbrios na secreção de óleo pelas glândulas da pele. Eles são frequentemente agravados por infecções bacterianas e fúngicas. Massageie o óleo no rosto e deixe que ele seja absorvido pelos poros da pele. A natureza leve do óleo desobstrui os poros e levanta a sujeira e detritos.

VEJA TAMBÉM: Os 50 Benefícios da Moringa Oleifera Para Saúde

9. Ajuda a Regular a Função da Tireoide:

A planta parece estar tendo uma ação reguladora sobre a glândula tireoide. Por exemplo, pessoas com doença de graves ou tireoide hiperativa encontram melhora significativa em seus sintomas no uso regular de suplementos da planta. As condições inflamatórias da tiroide, como a doença de Hashimoto, podem ser resolvidas sem medicação se a planta for consumida regularmente.

VEJA TAMBÉM: Os 101 Benefícios da Moringa Para Saúde!

10. Melhora a Saúde Óssea:

Os extratos da planta são benéficas para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais tais como fósforo e cálcio. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficientes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite!

11. Reduz Inflamações:

Os flavonoides, ácidos fenólicos e isotiocianatos encontrados nas folhas, vagens e sementes da planta representam seu grande potencial anti-inflamatório.

VEJA TAMBÉM: Moringa: Para Que Serve, Benefícios e Como Usa-lá

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *