Os 1001 Benefícios da Vaselina Para Saúde, Beleza e Bem Estar Que Provavelmente Você Não Conhece!!!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 1001 Benefícios da Vaselina Para Saúde, Beleza e Bem Estar Que Provavelmente Você Não Conhece!!!
1 (20%) 1 vote[s]

Vaselina: Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais que você talvez desconhecia. Além disso, a Vaselina tem suas raízes no século XIX, quando o químico Robert Augustus Cheeseborough, do Brooklyn, desenvolveu-a como um remédio natural para abrasões na pele em 1869. A Vaselina é uma mistura de óleos minerais e ceras, que formam uma substância gelatinosa semi-sólida.

Este produto não mudou muito desde que Robert Augustus Chesebrough o descobriu. Chesebrough notou que os trabalhadores do petróleo usavam uma geléia pegajosa para curar suas feridas e queimaduras. Ele finalmente empacotou essa geleia como Vaselina.

Os benefícios da geleia de petróleo vêm do seu principal ingrediente, o petróleo, que ajuda a selar sua pele com uma barreira protetora contra a água. Isso ajuda a sua pele a curar e reter a umidade.

VaselinaAlém de hidratar os lábios, essa pomada brilhante é uma das fórmulas icônicas que provavelmente existe no seu armário de remédios. É um creme multitarefa, que não deve ser usado apenas como um batom, para queimaduras ou para curar uma erupção. Por isso, veja alguns dos Benefícios da Vaselina:

Benefícios da Vaselina Para Saúde:

Hidrata os Lábios:

Evite lábios rachados ou alivie-os aplicando uma fina camada de Vaselina nos seus lábios dia e noite! A geleia de petróleo hidrata, deixando os lábios com um brilho natural perfeito!

Reduz Assaduras em Bebês:

A A tem mostrado reduzir a incidência de assaduras em bebês. Limpe e seque a pele do seu bebê adequadamente antes de aplicar. A Vaselina formará uma barreira protetora que ajudará a proteger a pele da exposição constante à umidade. Marque uma consulta com o médico se houver uma erupção cutânea persistente.

Remove a Maquiagem dos Olhos:

A Vaselina é segura para uso na área dos olhos, de acordo com um estudo sobre ultra-sonografias oculares. Use uma almofada de algodão ou Q-tip (para áreas de difícil acesso) e pressione suavemente sem puxar com muita força a sua pele. Certifique-se de fechar os olhos ao limpar. Algumas pessoas também juram usá-lo nas linhas dos pés de galinha.

Repara as Cutículas Secas:

A Vaselina é uma pomada eficaz para proteger e reparar as cutículas secas. Também é indicada para mãos macias. Massageie a Vaselina no leito ungueal e nas unhas antes de dormir e depois use um par de luvas. Na manhã seguinte, você vai se levantar com mãos mais macias e unhas mais brilhantes.

Suaviza os Cotovelos:

Esfregue um pouco da geleia de petróleo nos cotos secos e rachados antes de dormir para amaciá-los.

Torna o Perfume Mais Longo:

Antes de borrifar o perfume, aplique a geleia de petróleo um pouco no pescoço e no pulso. Você vai cheirar maravilhoso o dia todo.

Combate a Coceira no Couro Cabeludo:

Você sabia que a Vaselina pode ajudar a combater o ressecamento dos fios e a coceira no couro cabelo? Por isso, se você quiser este benefício, aplique a geleia de petróleo antes do shampoo durante o seu banho…

Ressecamento do Nariz:

A Vaselina tem uma utilidade incrível para aliviar o ressecado do nariz. Aplique um pouco dela na área ressecada do nariz. Use um cotonete para aplicar um pouco por dentro. A geleia de petróleo ajudará a evitar que o pó e outros alérgenos possam entrar em seu nariz.

Elimina Cravos:

A geleia de petróleo é ótima para quem deseja se livrar de cravos do rosto: basta passar a substância no cravo, colocar um pedaço de filme plástico por cima e usar um pano úmido quente por, pelo menos, cinco minutos.

Depois, remova o pano e o plástico e limpe as manchas com um lenço de papel. Se você repetir esse procedimento uma vez por semana, os cravos serão apenas lembranças em apenas 1 mês.

Receita Para Aproveitar os Poderes da Vaselina:

Para hidratar a pele e reduzir o risco do surgimento de rugas no seu rosto com a Vaselina, siga os seguintes passos:

1. Lave bem o rosto antes da aplicação do produto.

2. Use sobre a pele úmida para deixar a umidade dentro de seus poros, tornando a sua pele mais macia e suave.

3. Antes de dormir, lave a área dos seus olhos. Depois, passe um pouco de Vaselina.

Será como uma espécie de tratamento contra rugas somente apostando nos benefícios da geleia de petróleo.

Perigos da Geleia de Petróleo:

Embora a Vaselina tenha muitos benefícios, ela deve ser usada apenas externamente. Não coma nem insira a geleia de vaselina. Evite usar a geleia de petróleo para masturbação ou como lubrificante vaginal. De acordo com a Reuters , um estudo com 141 mulheres descobriu que 17% usavam vaselina internamente e 40% delas tinham resultado positivo para vaginose bacteriana.

Efeitos Colaterais da Vaselina:

Riscos de aspiração: Verifique com seu médico antes de usar a geleia de petróleo ao redor da área do nariz, especialmente em crianças. A inalação de óleos minerais pode causar pneumonia por aspiração.

Poros entupidos: algumas pessoas podem se libertar quando usam Vaselina. Certifique-se de limpar a pele corretamente antes de aplicar a geleia para reduzir o risco de rugas.

Alergias: Algumas pessoas são mais sensíveis e podem desenvolver alergias se usarem produtos derivados do petróleo. Sempre fique de olho nas irritações e reações adversas ao usar um novo produto.

Infecções: Não permitir que a pele seque ou limpar a pele adequadamente antes de aplicar Vaselina pode causar infecções bacterianas ou fúngicas. Um frasco contaminado também pode espalhar bactérias se você inserir vaginalmente a geleia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.