Os 10 Remédios Caseiros Para Mau Hálito

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Mau Hálito
5 (100%) 5 vote[s]

Remédios Caseiros Para Mau Hálito que você precisa conhecer. Além disso, o Mau Hálito medicamente chamado de halitose, pode resultar de maus hábitos de saúde bucal e pode ser um sinal de outros problemas de saúde. A halitose também pode ser agravada pelos tipos de alimentos que você come e outros hábitos de vida pouco saudáveis.

Basicamente, todo o alimento comido começa a ser quebrado em sua boca. Se você comer alimentos com odores fortes (como alho ou cebola), a escovação e o uso do fio dental – até mesmo o enxágue bucal – apenas encobrem o odor temporariamente. O odor não desaparece completamente até que os alimentos tenham passado pelo seu corpo.

Remedios Caseiros Para Mau HalitoSe você não escovar os dentes e usar o fio dental diariamente, as partículas de alimentos podem permanecer na boca, promovendo o crescimento bacteriano entre os dentes, ao redor das gengivas e na língua. Isso causa Mau Hálito.

Contudo, existem remédios caseiros que possuem grande eficácia para esta condição. Então, confira os melhores Remédios Caseiros Para Mau Hálito:

1. Remédios Caseiros Para Mau Hálito Usando Feno-grego

O feno-grego pode eliminar as infecções e também as bactérias do Mau Hálito. Para fazer seu chá, ferva uma colher de chá de sementes de feno-grego em uma xícara de água. Coe e beba. Pode ser consumido uma vez ao dia.

2. Chá de Guaçatonga Para Mau Hálito:

A guaçatonga é uma planta recomendada para tratar gastrite e problemas digestivos, por isso ela pode solucionar o problema de Mau Hálito. Para fazer o chá, basta ferver 150ml de água e depois mergulhar 2 colheres de folhas de guaçatonga. Abafe a mistura por 10 minutos e depois tome a infusão.

VEJA TAMBÉM: Guaçatona – Origem, Benefícios e Como Usar!

3. Remédios Caseiros Para Mau Hálito Usando Suco de Limão:

As propriedades cítricas do limão podem impedir o desenvolvimento de Mau Hálito e também eliminá-lo completamente da boca. Para usar este remédio caseiro, coloque uma colher de sopa de suco de limão a uma xícara de água e lave bem a boca com este preparado. Pode também adicionar uma colher de sal (ou duas pitadas) para fortalecer seus benefícios.

4. Gengibre Para Mau Hálito:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque para ferver as duas xícaras de água com o gengibre, o anis, os cravos-da-índia e a menta. Quando entrar em ebulição, tampe e baixe o fogo.
  • Deixe preparar a tisana durante cinco minutos.
    Agora você só terá que apagar o fogo e deixar repousar durante outros quinze minutos.
  • Coe a tisana e já poderá bebê-la a longo do dia.
  • Repita até que o problema do Mau Hálito estomacal melhore.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Gengibre Para Saúde!

5. Remédios Caseiros Para Mau Hálito Usando Maçã:

Você pode comer a maçã crua ou usar vinagre de maçã, um excelente antisséptico bucal.

  • Para isso, coloque em um copo d’água 1⁄2 colher de vinagre de maçã.
  • A solução pode ser usada em bochechos ou ingerida, já que também ajuda na digestão.

6. Chá de Hortelã Para Mau Hálito:

A hortelã é uma conhecida erva medicinal que pode ser utilizada como chá ou em sucos de abacaxi, por exemplo. Além de ser um remédio caseiro para halitose, a hortelã também ajuda no sistema digestivo.

  • Você também pode fazer o chá com o óleo de hortelã e usá-lo como antisséptico caseiro.
  • Em 125 ml de água, misture 1 colher (chá) de extrato de hamamélis, 3 gotas de óleo essencial de hortelã e 1⁄2 colher de glicerina vegetal.
  • Diariamente, realize bochechos após escovar os dentes.

VEJA TAMBÉM:

7. Remédios Caseiros Para Mau Hálito Usando Cravos da Índia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloco os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cinco minutos;
  • Com a mistura ainda morna coe e coloque em um recipiente de vidro.
  • Use três vezes na semana como enxaguante bucal.

8. Artemísia Para Mau Hálito:

Para acabar com o Mau Hálito utilizando a artemísia basta ferver um litro de água e acrescentar uma colher de chá das folhas secas da planta, deixar em infusão até que fique morno e então coe. Este chá deve ser ingerido de duas a três xícaras ao dia. Assim como no caso da guaçatonga, não é aconselhável seu uso por gestantes e lactantes.

VEJA TAMBÉM: Artemísia – Origem, Benefícios e Como Usar!

9. Remédios Caseiros Para Mau Hálito Usando Salsinha:

É necessário mascar folhas de salsa durante alguns segundos, e após a mastigação enxaguar a boca com água. A salsa é uma planta medicinal que detém em sua composição uma substância chamada clorofila e propriedades bactericidas, o que auxilia na remoção do mau cheiro e reduz imediatamente a quantidade de bactérias na boca.

10. Goiaba Para Mau Hálito:

A goiaba é o menos conhecido das curas de soluções caseiras para Mau Hálito. É cheio de nutrientes como ácido fosfórico, ácido tânico, ácido mallic e o ácido oxálico, os quais são benéficas para a saúde oral. Também fortalece os dentes e gengivas. Comer goiaba ou mascar as folhas de goiabeira é tanto útil para eliminar o Mau Hálito.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Goiaba Para Saúde!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *