Os 10 Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso
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Os 10 Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso e muitas pessoas desconhecem. Além disso, você deve saber que os seus hábitos podem contribuir para seu emagrecimento ou em manter o peso ideal? Isso mesmo! Seus hábitos podem influenciar positivamente ou negativamente a sua perda de peso e a sua disposição.

Como sabemos, emagrecer não é um milagre. Não acontece da noite para o dia. E não costumar ser muito fácil. O primeiro passo requer disposição e determinação para iniciar o processo de emagrecimento.

Habitos que Irao te Ajudar a Perder PesoA partir do momento em que foi dada a largada, é hora de começar as mudanças. O início pede mudanças de hábitos alimentares e de estilo de vida, que devem marcar uma jornada mais saudável em qualquer hora do dia.

Você precisará largar os doces, salgados e tudo aquilo que faz elevar o seu peso. Além disso, existem muitos hábitos que podem ser de extrema importância para quem deseja emagrecer de maneira saudável. Então, separamos para você alguns hábitos que podem ser essenciais para uma mudança na balança. Confira-os:

1. Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso: Se Cair, Levante-se:

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam a alimentação balanceada. Se você exagerar, não fique se martirizando nem deixe que isso te desanime. No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

2. Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso: Diga Adeus às Bebidas Açucaradas:

Beber refrigerantes e sucos cheios de calorias e adoçantes artificiais acelera o aumento de peso. O melhor é substituir este tipo de bebidas por água mineral. Se lhe parecer meio sem graça, experimente adicionar umas gotas de limão, lima, laranja ou um pouco de romã. Uma maravilha.

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3. Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso: Plano de Ação:

Além de definir metas de perda de peso realistas, também é útil definir um plano de ação. Seja realista e considere o que você acha que terá mais impacto em seu peso. Por exemplo, se você atualmente tem um pedaço de bolo todos os dias, seu plano de ação poderia ser reduzir isso para duas vezes por semana apenas.

4. Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso: Pratique Meditação:

A meditação é uma prática que envolve o foco total no momento presente e trazendo consciência para seus pensamentos e sentimentos prazerosos atuais. Por exemplo, uma análise de 19 estudos descobriu que as intervenções baseadas no meditação aumentaram a perda de peso e reduziram os comportamentos alimentares relacionados à obesidade.

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5. Hábitos que Irão te Ajudar a Perder Peso: Planeje o que Você Come:

É importante planejar com antecedência. Talvez você possa planejar as refeições e receitas de cada dia no dia anterior, ou planejar as refeições de uma semana de cada vez. Desta forma, você saberá exatamente quanta comida você vai comer. Isso é melhor do que olhar no armário e geladeira antes das refeições ou lanches para ver o que está lá.

É melhor separar comer de outras atividades. Isso ajuda você a manter a sua refeição planejada para o dia. Portanto, tente não comer enquanto estiver em movimento, enquanto assiste TV, durante as reuniões, enquanto estiver dirigindo, etc.

6. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Alimente-se a Cada Três Horas:

Manter esse ritual ajuda na sensação de saciedade e também impede que você fique com fome e ataque a geladeira quando chegar em casa. Organize os seus horários e coma de três em três horas mantém o metabolismo ativo” reforça.

7. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Mude a Comida que Você Compra:

Um passo para melhorar os hábitos alimentares é mudar o conteúdo do seu carrinho de compras. Por exemplo, se você nunca comprar biscoitos e doces, eles não estarão no armário para tentá-lo. A maioria dos rótulos dos alimentos diz o que está na comida, então isso pode ajudá-lo a comprar alimentos mais saudáveis.

Pode ser útil planejar uma lista de compras e cumpri-la. No entanto, enquanto você está aprendendo quais são os alimentos mais saudáveis, também pode ser útil passar algum tempo comparando os rótulos dos alimentos antes de decidir o que comprar.

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8. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Capriche na Proteína:

Um café da manhã com uma quantidade ideal de proteína pode ajudar a aumentar a saciedade e afastar a compulsão alimentar ao longo do dia. Além disso, a proteína ajuda a acelerar o metabolismo mais do que carboidratos ou gorduras.

Foi o que mostrou um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, apontando que enriquecer a primeira refeição do dia com proteínas pode promover o emagrecimento, gerando sensação de saciedade, além de estabilizar os níveis glicêmicos. Para isso, aposte em ovos, iogurte grego simples, manteigas de oleaginosas, frango e peito de peru.

9. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Tome Sol:

Abrir as cortinas para deixar luz solar ou gastar alguns minutos extras fora de cada manhã pode ajudar a colocar sua perda de peso inicialmente. A exposição à luz solar também é a melhor forma de melhorar sua vitamina D. Alguns estudos descobriram que manter seus níveis adequados de vitamina D pode auxiliar na perda de peso e até mesmo evitar ganho de peso.

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10. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Faça o seu Próprio Almoço:

Fazer o esforço para planejar e preparar o seu almoço antecipadamente pode ser uma maneira simples de fazer melhores escolhas alimentares e aumentar a perda de peso. Um grande estudo, incluindo 40.554 pessoas, descobriu que o planejamento de refeições estava associado a uma melhor qualidade da dieta, a uma maior variedade de dieta e a um menor risco de obesidade.

OBS: O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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