Os 10 Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético
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Os Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético que vocês precisam saber. Além disso, a diabetes é uma doença que pode afetar quase todos os órgãos do seu corpo, mas caso cuide do que é consumido, você poderá notar uma grande diferença em sua qualidade de vida.

Esses alimentos devem fazer parte de sua dieta pois lhe ajudam a diminuir o nível de açúcar no sangue quando consumidos regularmente em porções apropriadas. Então, confira agora Os 10 Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético:

Canela:

Os componentes presentes na canela ajudam na redução da diabetes no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina. Polvilhe um pouco de canela no seu café, aveia ou aproveite um delicioso chá de canela à tarde para tirar proveito de seus benefícios.

Batata Doce:

A batata-doce é um dos Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético, pois contém antioxidantes, vitaminas, potássio e fibras; Tudo isso ajuda no controle do nível de açúcar no sangue. Prepare-os no forno, vapor ou em conjunto com saladas, da maneira que mais preferir, mas inclua-o em sua dieta.

Feijão:

O feijão também faz parte da lista de Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético é uma excelente fonte de fibra dietética e muito rico em proteínas, magnésio e potássio. Esses minerais devem estar presentes na dieta das pessoas com diabetes. Os feijões atrasam o processo de digestão e ajudam no controle do nível de açúcar no sangue após uma refeição.

Vegetais de Folhas Verdes Escuras:

Espinafre, acelga suíça, mostarda, rúcula e agrião são exemplos de vegetais de folhas verdes escuras. Todos estes vegetais são muito baixos em calorias e carboidratos e contêm uma boa quantidade de vitamina C, fibra, magnésio e cálcio. Seus nutrientes são úteis para diabéticos pois não têm impacto no nível de açúcar no sangue. Para controlar o diabetes, consuma duas porções de vegetais de folhas verdes por dia.

Bagas:

Morangos, mirtilos ou amoras são excelentes para quem sofre de diabetes. Essas bagas têm antioxidantes, vitaminas e fibras que ajudam no controle do seu nível de açúcar no sangue, protegendo-o contra câncer e doença cardíaca.

Peixe:

O peixe com uma alta quantidade de ômega 3 deve fazer parte de sua dieta caso sofra diabetes.É uma excelente fonte de proteína e um excelente substituto para a carne com alto teor de gordura.Consuma peixe duas vezes por semana, de preferência salmão, sardinha, arenque, cavala ou atum.

Grãos Integrais:

Os alimentos integrais contêm uma grande variedade de nutrientes, incluindo magnésio, cromo, ácidos graxos ômega 3 e ácido fólico. Os grãos integrais ajudam no mantimento do seu nível de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial e o colesterol ruim. Eles também evitam doenças cardíacas.

Nozes:

As nozes são um dos 10 Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético. Eles contêm gorduras saudáveis, vitaminas, fibras e minerais que estabilizam o nível de açúcar no sangue.Coma passas, amêndoas, nozes e amendoim para controlar o açúcar .

Azeite:

Seus antioxidantes e gorduras monoinsaturadas reduzem o risco de doença cardíaca e são aliados em sua batalha para mantimento do açúcar controlado. Também ajuda na perda de peso.
Escolha o azeite extra virgem e use-o em suas saladas ou refogue a carne e os vegetais para ajudar diminuir a diabetes.

Iogurte:

O iogurte é rico em proteínas, vitamina D e cálcio. Ele ajuda na construção dos ossos e dentes fortes e controla o nível de açúcar no sangue. É importante que seja iogurte natural e não adoçado.

inclua este 10 Alimentos que Não Podem Faltar na Mesa de um Diabético e faça exercícios regularmente para controlar o nível de açúcar no sangue e melhorar a qualidade de vida.

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