Os 10 Alimentos que Fazem as Crianças Crescerem

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Alimentos que Fazem as Crianças Crescerem
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Alimentos que Fazem as Crianças Crescerem de forma simples e 100% natural. Além disso, Como pais, todos queremos que nossos filhos cresçam e sejam saudáveis! Você sabia que o que você alimenta seus filhos desempenha um papel importante na altura de crescimento? Mas obviamente, isso é tudo o que fazemos como mães e pais o tempo todo.

Caso queira que seus filhos cresçam mais alto, existem certos alimentos que devem ser integrados em sua dieta. Esses super-alimentos ajudarão seus filhos de várias maneiras, além de aumentar sua altura. Então, confira Os 10 Alimentos que Fazem as Crianças Crescerem:

1# Ovos Para Crianças Crescerem Mais Alto:

As proteínas são nutrientes que desempenham o maior papel no aumento da altura dos seus filhos. Então, certifique-se de que seu filho consuma um ovo todos os dias. Fazer um omelete gostoso ou um ovo cozido para o café da manhã é uma ótima maneira de começar o dia e conseguir proteínas no seu corpo!

2# Leite Para Crianças Crescerem Mais Alto:

O leite é cheio de cálcio, o que é ótimo para o crescimento de ossos, bem como para a força. As proteínas também são bem assimiladas pelo leite. Faça com que seus filhos bebam leite diariamente ou criem deliciosos pratos cheios com do leite. Este é o melhor alimento para as crianças crescerem mais alto.

3# Soja Para Crianças Crescerem Mais Alto:

Faça com que seus filhos consumam mais soja, pois são um alimento vegetariano rico em proteínas. Eles melhoram o crescimento de ossos e músculos. Você pode criar muitas receitas gostosas com soja.

4# Aveia Para Crianças Crescerem Mais Alto:

Este super-alimento é rico em proteínas e tem baixo teor de gordura. É um dos alimentos mais saudáveis para qualquer pessoa, para que seus filhos consumam regularmente para crescerem mais alto.

5# Frango Para Crianças Crescerem Mais Alto:

As receitas que incluem frango são amadas por crianças. É uma carne saudável e rica em proteínas.

6# Espinafre Para Crianças Crescerem Mais Alto:

O espinafre é um superalimento vegetariano que não só proporciona força aos seus filhos, como também fornece ferro e cálcio. Esses dois nutrientes são essenciais para garantir que seus filhos cresçam saudavelmente.

7# Cenouras Para Crianças Crescerem Mais Alto:

As cenouras são ricas em vitamina A que ajudam na síntese de proteínas no organismo. As cenouras cruas têm a maior quantidade desta vitamina, portanto, adicione às saladas ou façam com que seus filhos bebam suco de cenoura fresco diariamente.

8# Frutas Para Crianças Crescerem Mais Alto:

Todos sabemos que as frutas são alimentos importantes para as crianças crescerem de forma saudável e forte. Frutas que são ricas em vitamina A, como mangas, melões e pêssegos, ajudarão seus filhos a crescerem e fortalecerão seus ossos.

9# Grãos Inteiros Para Crianças Crescerem Mais Alto:

Faça com que seus filhos consumam alimentos integrais sempre que puderem! Eles são a opção mais saudável quando se trata de grãos, pois são ricos em vitamina B e ferro. Pães e massas de grãos integrais, bem como cereais, são escolhas incríveis caso queira que seus filhos cresçam mais alto!

10# Iogurte Para Crianças Crescerem Mais Alto:

O iogurte é uma fantástica fonte de vitamina D e cálcio, que são essenciais para o crescimento da criança em termos de altura. Caso seus filhos não seja fãs de iogurte, misture-o com queijo, pois isso também é rico em proteínas, cálcio e vitamina D.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *