Olhos Secos – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Olhos Secos – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.7 (93.33%) 3 votes

Olhos Secos – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, Os Olhos Secos são uma condição comum que ocorre quando suas lágrimas não são capazes de fornecer lubrificação adequada para seus olhos.

As lágrimas podem ser inadequadas por muitas razões. Por exemplo, os Olhos Secos podem ocorrer se você não produzir lágrimas suficientes ou se você produzir lágrimas de baixa qualidade.

Os Olhos Secos se sentem desconfortáveis. Se você tem Olhos Secos, seus olhos podem picar ou queimar. Você pode sentir Olhos Secos em certas situações, como em um avião, em um quarto com ar condicionado, enquanto anda de bicicleta ou depois de olhar uma tela do computador por algumas horas.

Os tratamentos para os Olhos Secos podem torná-lo mais confortável. Esses tratamentos podem incluir mudanças no estilo de vida e colírios. Você provavelmente precisará tomar essas medidas indefinidamente para controlar os sintomas dos Olhos Secos.

Causas dos Olhos Secos:

Os olhos produzem lágrimas o tempo todo, não só quando bocejamos ou experimentamos emoção. Os olhos saudáveis ​​são constantemente cobertos com um fluido, conhecido como filme de lágrimas.

Ele é projetado para permanecer estável entre cada piscar de olhos. Isso evita que os olhos se tornem secos e permite uma visão clara.

Se as glândulas lacrimais produzem menos lágrimas, o filme lacrimal pode tornar-se instável. Pode quebrar rapidamente, criando manchas secas na superfície dos olhos.

Sintomas dos Olhos Secos:

Uma pessoa com síndrome do olho seco pode apresentar uma série de sintomas, incluindo:

  • Muco fibroso dentro ou ao redor dos olhos;
  • Vermelhidão dos olhos;
  • Sensibilidade ocular ao fumo ou ao vento;
  • Uma sensação de ardência ou queimação, e um sentimento de secura e dor nos olhos;
  • Um sentimento como areia no olho;
  • Cansaço dos olhos após a leitura, mesmo por um curto período de tempo;
  • Visão turva, especialmente no final do dia;
  • Sensibilidade à luz;
  • Desconforto ao usar lentes de contato;
  • Dificuldade em manter os olhos abertos;
  • Visão dupla.

Tratamento Para Olhos Secos:

Felizmente, existem opções de tratamento eficazes se você sofre de olho seco crônico. Em muitos casos, o uso rotineiro de lágrimas artificiais e pequenas modificações comportamentais (com frequentes quebras durante o uso do computador, por exemplo) podem reduzir significativamente os sintomas dos Olhos Secos.

Em outros casos, o seu médico pode recomendar medicações oculares prescritas e procedimentos no consultório para ajudar seu corpo a criar e secretar mais lágrimas e a diminuir a irritação e a inflamação dos olhos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *