Neuroma de Morton – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Neuroma de Morton – O que é, Causas e Tratamentos que você precisa conhecer. Além disso, o Neuroma de Morton é uma situação dolorosa que afeta a bola do pé, mais comumente a área entre o seu terceiro e o quarto dedo do pé.

O Neuroma de Morton pode sentir como se estivesse de pé em uma pedra em seu sapato ou em uma dobra em sua meia. O Neuroma de Morton envolve um espessamento do tecido em torno de um dos nervos que conduzem aos dedos dos pés.

Isso pode causar uma dor acentuada e ardente na bola do pé. Os dedos dos pés também podem ferrão, queimadura ou sensação entorpecida.

Causas de Neuroma de Morton:

O Neuroma de Morton é causado pela compressão do nervo da sensação entre as extremidades dos ossos do metatarso na base dos dedos dos pés. O calçado inadequado que se liga excessivamente ao antepé pode levar ao Neuroma de Morton.

Tratamentos Para Neuroma de Morton:

O tratamento conservador começa com o uso de apoios de arco ou almofadas de pé para os sapatos. Estes ajudam a aliviar a pressão sobre o nervo afetado.

Eles podem ser inscrições de balcão (OTC) ou feitas sob medida para se adequarem ao seu pé. Seu médico também pode sugerir analgésicos OTC ou antiinflamatórios não esteróides, como ibuprofeno (Advil, Motrin) ou aspirina.

Outros tratamentos conservadores incluem:

exercícios de alongamento para afrouxar tendões e ligamentos;
fisioterapia;
exercícios para fortalecer seus tornozelos e dedos dos pés;
massageando a bola do seu pé;
descansando o pé;
aplicando gelo em áreas doloridas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *