Neurodermatite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Neurodermatite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.7 (93%) 20 vote[s]

Neurodermatite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitas pessoas desconhecem. Além do mais. a Neurodermatite é uma condição de pele que começa com um remendo de pele com coceira. Scratching o torna ainda mais picante. Este ciclo de coceira faz com que a pele afetada se torne espessa e coriácea. Você pode desenvolver várias manchas com coceira, geralmente no pescoço, pulso, antebraço, coxa ou tornozelo.

Neurodermatite causasNeurodermatite – também conhecida como lichen simplex chronicus – não é fatal ou contagiosa. Mas a coceira pode ser tão intensa ou recorrente que interrompe seu sono, função sexual e qualidade de vida.

A ruptura do ciclo de coceira da Neurodermatite é um desafio. O sucesso do tratamento depende da resistência ao impulso de esfregar ou raspar as áreas afetadas. Over-the-counter e cremes para prescrição podem ajudar a aliviar a coceira. Você também precisará identificar e eliminar fatores que possam agravar o problema.

Causas da Neuro Dermatite:

A causa exata da Neurodermatite não é conhecida. Às vezes, a Neurodermatite começa com algo que simplesmente esfrega ou irrita a pele, como roupas apertadas ou mordida de insetos. À medida que você esfrega ou raspa a área, fica com mais lágrimas.

Quanto mais você arranhão, mais coça. Em alguns casos, a Neurodermatite está associada a outras condições da pele – como pele seca, eczema ou psoríase. O estresse e a ansiedade podem provocar prurido também.

Sintomas da Neurodermatite:

Os sinais e sintomas da neurodermatite incluem:

  • Um remendo ou manchas de pele com coceira
  • Textura de couro ou escamosa nas áreas afetadas
  • Um remendo ou remendos erguidos ou vermelhos que são vermelhos ou mais escuros do que o resto da sua pele

A condição envolve áreas que podem ser alcançadas para coçar – a cabeça, pescoço, pulso, antebraço, tornozelo, vulva, escroto ou ânus. A coceira, que pode ser intensa, pode ir e vir ou ficar sem parar. Você pode esfregar o hábito e enquanto está dormindo.

Fatores de Risco:

Certos fatores podem afetar seu risco de Neuro-dermatite, incluindo:

Seu sexo e idade: As mulheres são mais propensas a desenvolver Neuro-dermatite do que os homens. A condição é mais comum entre 30 e 50 anos.

Neurodermatite sintomasOutras condições de pele: Pessoas com história pessoal ou familiar de dermatite, eczema, psoríase ou condições semelhantes de pele são mais propensas a desenvolver Neuro-dermatite.

Transtornos de ansiedade: Ansiedade e estresse podem desencadear a coceira associada à Neurodermatite.

Tratamento Para Neurodermatite:

A Neuro-dermatite não pode ser curada, mas os seus sintomas podem ser tratados com sucesso. O tratamento inclui um cuidado contínuo e adequado da pele, que é formulado especificamente para atender às necessidades da pele – como, por exemplo.

Prevenção da Neurodermatite:

A fim de evitar o desenvolvimento da doença, os especialistas recomendam o tratamento precoce de eczema na infância e diátese atópica, bem como para manter constantemente o bem-estar físico e mental normal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *