Mau Hálito Nunca Mais Graças a Este Remédio Caseiro Super Eficaz!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Remédio Caseiro Para Acabar com Mau Hálito que você possivelmente desconhece. Além disso, você pode pensar que o Mau Hálito, ou halitose, vem principalmente da ingestão de alimentos como alho e cebola. Você pode se surpreender ao saber que as bactérias na boca, especialmente na língua, é uma das maiores causas de Mau Hálito.

Os dentistas referem-se aos subprodutos de enxofre excretados como resíduos pelas bactérias orais como “compostos voláteis de enxofre” (VSCs) e é a sua presença na boca que causa halitose.

Mau HalitoAlém da comida, o Mau Hálito pode ser causado por má higiene dental, uso de tabaco e algumas condições médicas.

Causas do Mau Hálito:

Uso de tabaco: Fumar pode causar Mau Hálito crônico a partir do acúmulo de nicotina e alcatrão, bem como diminuir o fluxo de saliva.

Condições médicas: Infecções do trato respiratório, sinusite crônica, gotejamento pós-nasal, bronquite crônica, distúrbios gastrointestinais, diabetes ou doenças hepáticas e renais podem levar à problemas de halitose.

Alimentos: Alimentos que se acumulam nos dentes e entre eles podem coletar bactérias que produzem odores.

Higiene Dental Pobre: Remova a placa bacteriana dos dentes, gengivas e língua todos os dias. Cavidades e gengivite também podem causar o Mau Hálito.

Mesmo que você lembre de escovar e usar o fio dental, não esqueça os benefícios de limpar a língua pelo menos uma vez por dia. Esfregar com um pincel ajuda um pouco, mas um limpador de língua é um dispositivo único que você desenha suavemente pela superfície da língua. Como um ancinho suave, remove os detritos incorporados nas papilas.

O acabamento com um enxaguante bucal antibacteriano pode ajudar a refrescar sua respiração. Esteja ciente de que muitas lavagens contêm álcool e podem ressecar a boca e agravar o problema.

Uma lavagem com flúor é frequentemente a melhor escolha, enquanto outros pacientes se beneficiam de enxaguantes bucais formulados especificamente para casos difíceis de Mau Hálito.

Em vez de brevemente mascarar odores, essas lavagens suaves neutralizam os gases sulfurosos. Podemos discutir as opções e personalizar uma escolha para você. Tenha cuidado com outras técnicas de mascaramento, como balas açucaradas ou balas.

A exposição excessiva ao açúcar pode criar silenciosamente um ambiente onde as cáries prosperam e causam problemas maiores. Se você gosta de usar hortelã, procure por aqueles adoçados com xilitol. O xilitol tem um ótimo sabor e trabalha para destruir as bactérias causadoras de cáries.

Halitose

Se você fizer visitas regulares ao seu higienista, sempre terá um parceiro para uma excelente saúde bucal. Encontrar as estratégias e ferramentas certas manterá seus dentes e gengivas saudáveis​​… e seu hálito fresco como a brisa de verão!

Como se Livrar do Mau Hálito:

Para ajudar a se livrar da halitose, lembre-se de escovar duas vezes ao dia e usar o fio dental diariamente para remover bactérias causadoras de odores nos dentes, língua e gengivas.

Use um creme dental antibacteriano e enxaguante bucal para ajudar a matar as bactérias causadoras de Mau Hálito. Uma boca limpa e livre de placa é fundamental para manter a respiração fresca.

Além disso, existe um remédio caseiro que tem grande eficácia contra o Mau Hálito, então, confira seus ingredientes e modo de preparo:

Remédio Caseiro Para Acabar com Mau Hálito:

INGREDIENTES:

  • 1/2 colher (de sopa) de folhas picadas de eucalipto;
  • 1/2 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a água para ferver e depois as folhas de eucalipto em uma xícara cobrindo com a água fervente;
  • Depois de morno, coe e utilize como enxaguante bucal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.