Imperatória – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Imperatória – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 2 vote[s]

Conheça a Imperatória, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. Além disso, a planta Imperatória ainda é bastante desconhecida de muita gente. Nativa da Europa, a mesma tem como nomenclatura científica peucedanum ostruthium. Tal vegetal integra a família da apiaceae e é muito encontrada em áreas montanhosas da Europa, sobretudo da Suíça. Apesar de pouco conhecida, esta erva pode ser adquirida em lojas de produtos naturais, farmácias de medicamentos manipulados e, raras vezes, em feiras livres. Com flores marcantes, pequenas e dotadas de coloração branca, a parte mais utilizada deste vegetal é a raiz ou o rizoma. Problemas digestivos são os mais comuns de serem tratados a partir do uso dessa planta medicinal.

Comercialmente, a planta Imperatória é vendida em partes com tamanho entre 6 e 10 centímetros de comprimento e de 1 a 2 centrímetros de espessura razoavelmente achatadas. A mesma, até então, não possui qualquer contraindicação comprovada.

Os rizomas deste vegetal possuem uma característica bastante peculiar, uma vez que são conhecidos por seu cheiro bastante picante e revestidos por uma camada rugosa. Veja tudo sobre esta planta:Imperatória

O que é Imperatória:

A Imperatória é uma planta medicinal, nativa da Europa com flores brancas pequeninas, muito utilizada para tratar gases intestinais.

O seu nome científico é Peucedanum ostruthium e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.

Propriedades da Imperatória:

As propriedades desta planta incluem sua ação diurética, estimulante, tônica e expectorante.

Para que Serve:

Esta planta serve para tratar gases, inchaços, problemas de fígado, vesícula, catarro e problemas de estômago.

Modo de uso:

A parte usada desta planta é o seu rizoma para fazer chás e infusões.

Infusão de Imperatória: colocar 1 colher de chá dos rizomas da Imperatória fatiados em uma xícara de água fervente, deixar descansar por 10 minutos, coar e beber até 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais:

O efeito colateral desta planta é a alergia de pele provocada pelo contato com o óleo das raízes da planta.

Contraindicações:

Não foram encontradas contraindicações desta planta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *