Plantas medicinais

Griffonia Simplicifolia ajuda a emagrecer: veja os benéficos da planta

Por Alan Costa, em 01/03/2018 (atualizado em 23/09/2021)
griffonia simplicifolia

A griffonia simplicifolia possui propriedades medicinais, além de ser  uma planta nativa de países como Gana e Tongo, no Oeste da África. as suas sementes são utilizadas como suplemento natural por serem fonte de 5- hidroxitriptofano (5-HTP), um precursor direto de serotonina. Veja tudo sobre esta planta:

griffonia simplicifolia

O que é griffonia simplicifolia?

A griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como grifonia, que pode ser utilizado como planta medicinal para estimular a produção de serotonina no tratamento de insônia, ansiedade e depressão, por exemplo.

Além disso, o seu nome científico é griffonia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Para que serve a griffonia simplicifolia?

​Além disso, a griffonia serve para ajudar no tratamento de ansiedade, dor de cabeça, vômitos, depressão, fibromialgia, insônia, depressão ou desconforto da TPM. ela também pode ser utilizada para combater a obesidade, uma vez que possui 5-HTP, uma substância que diminui o apetite por alimentos doces e gordurosos.

Benefícios da griffonia simplicifolia para saúde:

As propriedades da griffonia incluem sua ação calmante, analgésico, estimulante e reguladora do ritmo cardíaco e humor. Além disso, ela é um suplemento natural que atua no sistema nervoso aumentando a produção de serotonina e que por isso ajuda no combate da depressão e ainda a emagrecer porque reduz o apetite.

 Como usar a griffonia para emagrece?

A griffonia ajuda a dar mais saciedade, já que a serotonina é um dos responsáveis pelo controle do apetite, sendo indicada para inibir a vontade de comer doces. Portanto, a Griffonia-Simplicifolia emagrece por ajudar a promover uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Como usar griffonia simplicifolia?

As partes usadas da griffonia são suas folhas e sementes para fazer chás e cápsulas.

Etapas:

  1.  coloque 8 folhas da planta em 1 litro de água fervente;
  2. Em seguida, deixar descansar por 15 minutos;
  3.  depois coar e beber até 3 xícaras por dia, preferencialmente após as refeições;

Você também pode tomar as Cápsulas de griffonia para insônia: tomar 1 cápsula de 50 mg 8 em 8 horas.

Malefícios:

Os efeitos colaterais da griffonia incluem náuseas, vômitos e diarreia, quando ingerida em excesso. Além de ser contra-indicados para grávidas, mulheres que amamenta e pacientes a fazer tratamento com remédios antidepressivos, como Fluoxetina ou Sertralina, por exemplo.

Sair da versão mobile