Gastroenterite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Gastroenterite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Gastroenterite – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você talvez não conheça. Além disso, a Gastroenterite é uma condição muito comum que causa diarreia e vômitos. Geralmente é causada por um inseto de barriga bacteriana ou viral.

Isso afeta pessoas de todas as idades, mas é particularmente comum em crianças pequenas. A maioria dos casos em crianças é causada por um vírus chamado rotavírus. Casos em adultos geralmente são causados ​​por norovírus (o “erro de vômito de inverno”) ou intoxicação alimentar bacteriana.

Gastroenterite pode ser muito desagradável, mas geralmente desaparece por si só dentro de uma semana. Você normalmente pode cuidar de si mesmo ou de seu filho em casa até se sentir melhor.

Causas da Gastroenterite:

A causa mais comum de Gastroenterite é uma infecção viral ou bacteriana, e menos comumente infecção parasitária.

As causas mais comuns de Gastroenterite viral são norovírus e rotavírus . Escherichia coli (E. coli), Salmonella e Campylobacter são as causas mais comuns de Gastroenterite bacteriana. A Gastroenterite parasitária geralmente é causada por Giardia.

A Gastroenterite viral é a causa mais freqüente de surtos de Gastroenterite, que ocorrem quando grupos de pessoas são afetados ao mesmo tempo e lugar.

Sintomas da Gastroenterite:

Os sintomas geralmente aparecem dentro de alguns dias (viral e bacteriano) ou semanas (parasitas) de infecção e podem incluir:

Tratamentos Para Gastroenterite:

A maioria das pessoas com Gastroenterite se recupera em vários dias sem a necessidade de tratamento médico, desde que permaneçam adequadamente hidratados. Para ajudar a manter-se confortável e prevenir a desidratação enquanto se recupera, experimente o seguinte:

Pare de comer alimentos sólidos para deixar seu estômago se assentar;
Evite produtos lácteos, cafeína, álcool, nicotina;
Evite alimentos açucarados, gordurosos ou altamente temperados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *