Como Eliminar a Síndrome dos Olhos Secos de Forma 100% Natural

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Gostou do post? Avalie!

5 Formas Naturais Para Tratar a Síndrome do Olho Seco em casa. Além disso, também conhecido como Olhos Secos, a Síndrome do Olho Seco é uma condição que ocorre quando suas lágrimas não lubrificam os olhos o suficiente. Pode ser causada por fatores médicos e ambientais.

Além de causar muito desconforto, a Síndrome do Olho Seco também produzem vários sinais e sintomas, incluindo sensação de ardor ou ardência nos olhos, vermelhidão, sensibilidade à luz, muco ao redor ou nos olhos, fadiga ocular, visão turva, sensação como algo está em seus olhos, etc.

olhos secosSe você sofre de Síndrome do Olho Seco, você pode ser feliz em saber que existem alguns remédios caseiros que você pode usar para tratá-lo.

Esses remédios são naturais e seguros, e muitos pacientes com Síndrome do Olho Seco juram sua eficácia. Aqui está uma olhada em alguns dos Principais Remédios Caseiros Síndrome do Olho Seco:

Remédios Caseiros Para Olhos Secos:

1. Óleo de Mamona:

Especialistas dizem que os colírios de mamona são um remédio seguro e eficaz para o tratamento da disfunção da glândula meibomiana, que é uma das causas da Síndrome do Olho Seco.

O óleo de mamona contém ácido ricinoleico é um agente anti-inflamatório que faz maravilhas no alívio de irritação, coceira, dor e sensação de queimação associada à condição. Este óleo benéfico também ajuda a reduzir a evaporação das lágrimas.

Como Usar:

  • Despeje óleo de rícino puro, orgânico e isento de hexano em um conta-gotas limpo.
  • Coloque uma gota do óleo em cada olho.
  • Repita isso duas vezes por dia para reduzir a vermelhidão e hidratar os olhos.

2. Óleo De Coco:

Você não ama apenas o óleo de coco e os muitos benefícios que ele oferece ? É um dos remédios caseiros mais simples para a Síndrome do Olho Seco também. O óleo de coco virgem age como um colírio seguro e natural para os olhos.

No entanto, tenha em mente que a evidência científica para determinar a eficácia do óleo de coco para o tratamento para Síndrome do Olho Seco ainda está para chegar a uma conclusão.

Como Usar:

  • Mergulhe uma bola de algodão em óleo de coco e coloque-a diretamente em suas pálpebras com os olhos fechados por 15 minutos.
  • Use este remédio caseiro em intervalos regulares ao longo do dia para obter resultados rápidos e eficazes.
  • Outro ótimo remédio é usar óleo de coco para extração de óleo.
  • Faça isso todas as manhãs com o estômago vazio para eliminar as toxinas do corpo que podem estar causando pela Síndrome do Olho Seco.

3. Água de Rosa:

Todo mundo conhece os benefícios que a água de rosas tem para a pele. Mas você sabia que também é um tratamento natural eficaz para Síndrome do Olho Seco?

Olhos cansados ​​e tensos podem resultar na má formação de lágrimas e trabalhos com água de rosas como um relaxante natural para ajudar com este problema.

A vitamina A em água de rosas também é o que a torna um excelente remédio natural para essa condição – a deficiência desse nutriente está ligada a Síndrome do Olho Seco.

Como Usar:

  • Mergulhe uma bola de algodão ou um pedaço de pano de algodão macio e coloque-a sobre as pálpebras fechadas.
  • Deixe por 10 a 15 minutos e relaxe.
  • Repita isso 2 ou 3 vezes ao dia para obter melhores resultados.
  • Você também pode usar água de rosas como colírio ou enxaguar os olhos para obter alívio instantâneo.
  • Repita isso 2 ou 3 vezes todos os dias.

4. Aloe Vera:

Quando se trata de Formas Naturais Para Síndrome do Olho Seco, aloe vera é um dos melhores devido à sua natureza alcalina. Ela ajuda a manter os olhos hidratados, o que é primordial quando você é afetado por essa condição.

aloe vera também tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na redução da inflamação, inchaço e vermelhidão.

Se você já tem esta planta crescendo em seu jardim, parece que você não precisa de muito mais para tratar a Síndrome do Olho Seco.

Como Usar:

Extraia o gel de uma folha fresca de aloe vera depois de limpá-lo completamente.
Aplique o gel em um pedaço de tecido mole e limpe suavemente a parte externa dos olhos com ele.
Deixe descansar por 10 minutos e depois enxágüe com água morna.
Repita isso 2 a 3 vezes todos os dias.

Dica: Lembre-se de nunca aplicar gel de aloe vera diretamente nos olhos.

5. Leite:

As várias enzimas encontradas no leite são conhecidas por suavizar e relaxar o músculo dos olhos. Se você quer alívio da dor e desconforto que vem com os Olhos Secos, um dos métodos mais eficazes que você pode tentar é o leite.

A melhor coisa sobre este tratamento natural é que você não tem que procurar alto e baixo para o ingrediente – você sempre tem certeza de tê-lo em casa.

Como Usar:

  • Molhe uma bola de algodão limpa com um pouco de leite frio.
  • Coloque-o nas pálpebras fechadas por 10 minutos e relaxe.
  • Enxágue bem com água morna.
  • Para acelerar os benefícios deste remédio caseiro, você pode usar leite misturado com
  • algumas gotas de água de rosas.

Dicas Extras:

Além desses remédios caseiros, você também deve certificar-se de:

  • mantenha-se hidratado
  • lave seus olhos sempre que possível
  • exercite seus olhos regularmente (como exercícios piscando)
  • evite excessivamente expor seus olhos ao sol e ao vento
  • aumentar sua ingestão de ômega 3
  • obter antioxidantes adequados em seu corpo

Estas são apenas algumas outras maneiras de tratar e prevenir os Olhos Secos. Com estes remédios caseiros simples e naturais para Olhos Secos, você pode obter alívio de seus sintomas e possivelmente se livrar do problema para sempre.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.