Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural!
4.9 (97.14%) 14 vote[s]

Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural com o uso de excelentes Remédios Caseiros. Além disso, Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural e bem simples se você usar os seguintes Remédios Naturais. Além do mais, a presença de fungos na pele pode causar infecções e outros problemas dermatológicos que podem ser mais difíceis de tratar.

fungos e micose

Os fungos aparecem quando frequentamos piscinas, academias (principalmente os vestuários), ou quando usamos calçados fechados com frequência, como sapatos e tênis, principalmente em estações mais quentes, quando transpiramos mais.

Esses fungos normalmente surgem unhas, axilas, couro cabeludo, mas são muito mais comuns nos pés, especialmente entre os dedos.

Os sintomas incluem descamação da pele, queimação, coceira e vermelhidão. Se você estiver com alguns desses sintomas, então com certeza tem alguma doença dermatológica causada pelos fungos.

Selecionamos aqui algumas dicas para de Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural!. Veja Agora Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

O que São os Fungos nos Pés?

Os fungos nos pés são infecções que se desenvolvem pelo crescimento destes micro-organismos na pele.

Estas, no geral, começam entre os dedos e se espalham até as plantas dos pés e as unhas.

Sua presença pode causar alterações na pele e provocar sintomas como:

  • Excesso de ressecamento
  • Fendas
  • Calos amarelados
  • Sensação de coceira
  • Ardor
  • Cheiros desagradáveis

Como os Pés Devem Ser Lavados?

A primeira dica pode parecer absurda, afinal, quem não sabe lavar os pés? Porém, muitas pessoas os lavam incorretamente!

Ao limpar a região, é importante usar uma escova de banho ou bucha para eliminar toda a sujeira que não é retirada somente com o sabonete.

Não se esqueça das laterais dos pés e entre os dedos. Assim, todas as bactérias e sujeiras serão retiradas, além de eliminar os fungos dos pés.

1. Água Morna e Cloro Para Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

Alguns fungos não são eliminados somente com sabão, pois já se instalaram. Para evitar que eles se multipliquem é preciso de maiores cuidados.

Colocar os pés em um recipiente com água morna e um pouco de cloro por um período de 30 minutos é uma maneira de eliminar os fungos dos pés.

O processo pode ser realizado a cada dois dias. Como o cloro resseca a pele, é importante usar um hidratante após o procedimento.

2. O Vinagre Como Aliado Para Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

O vinagre, em especial o de maçã, é eficaz para eliminar os fungos dos pés devido à sua acidez. Você pode realizar o procedimento de mergulhar os pés na água morna com vinagre e sal e deixar por um determinado tempo ou pode aplicá-lo diretamente na região afetada com um algodão. Sempre lave os pés com sabão após o procedimento!

3. Água Oxigenada ou Álcool Para Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

Como não se pode fazer a lavagem dos calçados todos os dias, é preciso eliminar os fungos que estão neles. Para isso, embebede um pano com álcool ou água oxigenada e limpe o interior dos sapatos que você utiliza com mais frequência.

Deixe-os secar e você poderá utilizá-los novamente. Repita esse processo até a lavagem dos calçados.

Eliminar os fungos dos pés pode ser uma tarefa fácil e sem sofrimento. Mas é importante saber diferenciar os diferentes tipos de dores que surgem nos pés. Caso eles ainda persistam após os procedimentos, procure um médico.

4. Aplique Esmalte Para Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

Acredite ou não, tanto o esmalte quando a acetona podem prevenir e acabar com a proliferação de fungos, micoses e bactérias, que deixa as unhas amareladas e quebradiças, e ainda pode atingir as cutículas, causando coceira.

remedio caseiro para eliminar fungo e micoseSe você apresenta esses sintomas, uma forma de acabar com os fungos é passar esmalte nas unhas afetadas (pode ser a base ou os coloridos). O esmalte e a acetona vão acabar com esse problema.

5. Use talco Para Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural:

Como dissemos anteriormente, é recomendável não usar o mesmo par de sapatos por dias seguidos, mas caso precise usá-los por mais de dois dias seguidos, é recomendável utilizar algum tipo de talco.

Pode ser até mesmo o talco de bebê ou os específicos para os pés, para controlar a umidade dos calçados. Isso vai prevenir que células mortas que ficam nas meias e nos sapatos afetem seus pés, causando fungos e doenças de pele.

Essas dicas são ótimas e efetivas de Como Acabar Com Fungos e Micoses de Forma Natural e outras áreas do corpo. Aplique-as no seu dia a dia e compartilhe com seus familiares e amigos!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *