Dor no Pescoço – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Dor no Pescoço – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.4 (87.5%) 8 vote[s]

Dor no Pescoço – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos não sabem. Além disso, a Dor no Pescoço é uma queixa comum. Os músculos do pescoço podem ser afastados de uma postura fraca – quer se incline sobre seu computador ou se encolhe sobre sua bancada de trabalho. A osteoartrite também é uma causa comum de Dor no Pescoço.

Dor no Pescoço causas

Raramente, a Dor no Pescoço pode ser um sintoma de um problema mais grave. Procure cuidados médicos se a Dor no Pescoço for acompanhada de dormência ou perda de força em seus braços ou mãos ou se você tiver dor de tiro no ombro ou no braço.

Causas da Dor no Pescoço:

A dor de pescoço pode ser causada por:

  • Uma atividade profissional ou esportiva que prejudica o pescoço
    Uma lesão
  • Outra condição médica
  • Dor no Pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em uma fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço.

Essas atividades incluem:

Segurar a cabeça em uma posição para frente ou para trás por longos períodos de tempo, por exemplo enquanto trabalhava, lê, assiste à TV ou fala ao telefone;

  • Dormir em um travesseiro muito alto ou baixo, que não acomoda seu pescoço;
  • Dormir de barriga para baixo com o pescoço torcido ou dobrado;
  • Passar longos períodos descansando a cabeça em seu punho ou braço na posição vertical;
  • Trabalho ou exercício que usa a parte superior do corpo e braços, como pintar o teto;
  • Estresse e estar focado intensamente em uma tarefa pode causar Dor no Pescoço. A tensão pode desenvolver-se em um ou mais dos músculos da cabeça, pescoço e ombros.

Como Prevenir a Dor no Pescoço:

A maioria das dores no Pescoço está associada a uma fraca postura combinada com desgaste e desgaste relacionado à idade.

Para ajudar a prevenir a dor no pescoço, mantenha a cabeça centrada sobre a coluna vertebral. Algumas mudanças simples em sua rotina diária podem ajudar. Considere tentar:

Use uma boa postura: Quando estiver de pé e sentado, certifique-se de que seus ombros estão em linha reta sobre seus quadris e seus ouvidos estão diretamente sobre seus ombros.

Faça pausas frequentes: Se você percorre distâncias longas ou trabalha longas horas em seu computador, levante-se, mova-se e estique seu pescoço e ombros.

Ajuste a sua mesa, cadeira e computador para que o monitor esteja ao nível dos olhos: Os joelhos devem ser ligeiramente inferiores aos quadris. Use os braços da cadeira.

Dor no PescoçoEvite colocar o telefone entre a orelha e o ombro quando fala: Use um fone de ouvido ou viva-voz em vez disso.

Se você fumar, saia: Fumar pode colocá-lo em maior risco de desenvolver dor no pescoço.

Evite transportar sacos pesados ​​com cintas sobre o ombro: O peso pode esticar seu pescoço.

Dormir em uma boa posição: Sua cabeça e pescoço devem estar alinhados com seu corpo. Use um pequeno travesseiro debaixo do pescoço. Tente dormir de costas com as coxas elevadas em travesseiros, o que irá aplainar seus músculos da coluna vertebral.

Tratamento Para Dor no Pescoço:

Os tipos mais comuns de dor de garganta leve a moderada geralmente respondem bem ao autocuidado dentro de duas a três semanas. Se a Dor no Pescoço persistir, seu médico pode recomendar outros tratamentos.

Medicamentos Para Dor no Pescoço:

Seu médico pode prescrever medicamentos para dor mais fortes do que o que você pode obter no balcão, bem como relaxantes musculares e antidepressivos tricíclicos para alívio da dor.

Terapia Para Dor no Pescoço:

Fisioterapia: Um fisioterapeuta pode ensinar-lhe exercícios corretos de postura, alinhamento e fortalecimento do pescoço, e pode usar calor, gelo, estimulação elétrica e outras medidas para ajudar a aliviar sua dor e prevenir uma recorrência.

Estimulação elétrica transcutânea do nervo (TENS): Os eletrodos colocados em sua pele perto das áreas dolorosas fornecem pequenos impulsos elétricos que podem aliviar a dor.

Tração: A tração usa pesos, polias ou uma veia de ar para esticar suavemente o pescoço. Esta terapia, sob supervisão de um profissional médico e fisioterapeuta, pode proporcionar alívio de alguma dor de garganta, especialmente dor relacionada à irritação das raízes nervosas.

Imobilização a curto prazo: Um colar suave que suporta seu pescoço pode ajudar a aliviar a dor, tirando pressão das estruturas do pescoço. No entanto, se usado por mais de três horas por vez ou por mais de uma a duas semanas, um colar pode fazer mais mal do que bem.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *