As 5 Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

As 5 Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa!
Gostou do post? Avalie!

As Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa de forma simples e de forma natural. Além disso, estas Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa será uma boa ideia para deixar os cabelos lisos e brilhosos. Enquanto você luta contra emaranhados e tenta domar o friz, escovar com regularidade e usar um bilhão de soros diferentes não parecem fazer o truque. Ter cabelo liso pode começar a parecer provável apenas em sonhos. No entanto, o cabelo liso sem emaranhados ou friz não é inatingível.

Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa
Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa

Existem duas Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa o caminho natural, usando certos ingredientes, dicas e truques que promovem a suavidade e a maneira química. Enquanto o alisamento natural é temporário, o efeito que ele tem no seu cabelo é mais positivo. O alisamento químico é permanente e dura cerca de quatro a oito meses. Mas, tende a ter um efeito prejudicial em seu cabelo se não for tratado adequadamente.

Embora esses métodos sejam temporários, a suavização natural pode melhorar a saúde do cabelo a longo prazo, tornando-o suave e brilhante. Então, confira agora As 5 Dicas Profissionais Para ter um Cabelo Liso em Casa:

1. Lave Com Água Fria:

Uma das Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa é o uso de água fria para enxaguar o cabelo, pois ele irá selar a camada superior do seu fio de cabelo, tornando-o suave e brilhante. Embora o desenvolvimento de uma aversão à água fria durante os invernos seja completamente normal, o uso de água morna ou quente elevará suas cutículas e causará friz no cabelo.

Se você não puder suportar a ideia de usar água fria para tomar banho, lave somente o cabelo. Mantenha um balde de água fria perto de você e use um jarro, incline-se para frente e comece a derramar a água pelo cabelo. Lave o cabelo, condicione e lave o cabelo dessa maneira.

2. Gel de Aloe Vera:

Você ficaria surpreso ao saber que a babosa é uma fonte de 75 nutrientes conhecidos. Ele contém enzimas que levam ao crescimento saudável do cabelo e o tornam macio e suave. O gel de aloe vera é uma das Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa, pois tem a mesma composição química que a queratina a proteína que constitui a grande maioria do nosso cabelo. Assim, o gel penetra facilmente nos fios de cabelo e fornece a hidratação necessária.

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Corte alguns pedaços do caule de aloe vera para extrair o gel fresco.
  • Dilua com água e aplique no cabelo.
  • Deixe descansar por 30 minutos e depois lave com um xampu suave.
Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa
Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa

3. Ovo:

Uma das principais Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa é o ovo. Você deve estar familiarizado com as maravilhas dos ovos. Se seu cabelo está seco e danificado, ou oleoso e mole, o pacote de cabelo de ovo é a solução instantânea para tudo. Ele contém uma alta concentração de proteínas e nutrientes, que ajudam a deixar seu cabelo brilhante e saltitante. Veja como você pode usar os ovos para deixar seu cabelo liso:

INGREDIENTES:

  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de chá de creme;
  • 1 colher de chá de azeite.

COMO FAZER:

  • Bata um ovo em uma tigela pequena e adicione uma colher de chá de mel, creme e azeite de oliva.
  • Misture bem para formar uma pasta suave e aplique em todo o cabelo.
  • Deixe ligado até secar. Lave-a com água fria e xampu como de costume.

4. Bananas:

A banana é rica em carboidratos, vitaminas, óleos naturais e potássio. É um antioxidante bem conhecido que ajuda a combater os radicais livres . Usando banana em um pacote de cabelo fará seu cabelo sentir-se nutrido e hidratado. Reduz o friz e acalma o couro cabeludo irritado com o uso regular. Os benefícios da banana Para ter um Cabelo Liso em Casa podem ser aumentados adicionando Iogurte a ela, que também é um ótimo hidratante capilar.

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Amasse uma banana madura e adicione duas colheres de chá de Iogurte para ele.
  • Misture-o para obter uma pasta suave para que não restem pedaços da banana .
  • Aplique isso em todo o cabelo, começando pelas pontas e trabalhe até a coroa.
  • Enxaguar depois de 45 minutos com um shampoo.
Dicas Para ter um Cabelo Liso
Dicas Para ter um Cabelo Liso

5. Tratamento com Queratina:

Esta técnica Para ter um Cabelo Liso em Casa ganhou popularidade devido ao uso de queratina, que é menos dura para os cabelos. Ele suaviza a superfície do cabelo, mas não quebra permanentemente os laços. Este tratamento controla o friz, mantendo o volume e a textura do cabelo. É seguro para cabelos coloridos e é adequado para todos os tipos de cabelo, desde ondas até cachos apertados.

Siga estas Dicas Para ter um Cabelo Liso em Casa ou escolha qualquer tratamento químico feito por um cabeleireiro profissional para obter cabelos mais suaves e brilhantes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.