Convulsão Febril – Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Convulsão Febril – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, Uma Convulsão Febril é uma convulsão em uma criança que pode ser causada por uma espira na temperatura corporal, muitas vezes por uma infecção. Seu filho está tendo uma Convulsão Febril pode ser alarmante, e os poucos minutos que dura podem parecer uma eternidade.

As convulsões febris representam uma resposta única do cérebro de uma criança à febre, geralmente o primeiro dia de febre. Felizmente, eles geralmente são inofensivos e tipicamente não indicam um problema contínuo.

Você pode ajudar, mantendo seu filho seguro durante uma Convulsão Febril e confortando-o depois. Chame seu médico para que seu filho seja avaliado o mais rápido possível após uma Convulsão Febril.

Causas Convulsão Febril:

Uma alta temperatura corporal causa a maior parte das convulsões febris.

Infecção Convulsão Febril:

Geralmente, as febres que desencadeiam convulsões febris são causadas por uma infecção viral, menos comum por uma infecção bacteriana. Infecções virais, como gripe e roséola, muitas vezes acompanhadas de febre alta, parecem estar mais associadas à Convulsão Febril.

Convecções pós-imunização:

O risco de convulsões febris pode aumentar após algumas imunizações na infância, como a vacina contra a difteria, o tétano e a tosse convulsa ou a vacina contra a sarampo-caxumba e a rubéola. Uma criança pode desenvolver uma febre de baixo grau após uma vacinação. A febre, e não a vacinação, causa a convulsão.

Sintomas Convulsão Febril:

Os sintomas de convulsões febris podem variar desde um olhar leve até agitação ou aperto mais intenso dos músculos.Uma criança com uma Convulsão Febril pode:

  • Ter uma febre superior a 100,4 F (38,0 C);
  • Perder consciência;
  • Agite ou jogue os braços e as pernas;
  • As convulsões febris são classificadas como simples ou complexas.

Convulsões febris simples. Este tipo mais comum dura de alguns segundos a 15 minutos. As convulsões febris simples não se repetem dentro de um período de 24 horas e são generalizadas, não específicas de uma parte do corpo.

Convulsões febris complexas. Este tipo dura mais de 15 minutos, ocorre mais de uma vez dentro de 24 horas ou é confinado a um lado do corpo do seu filho.

Tratamento Convulsão Febril:

A maioria das apreensões febris param sozinha dentro de alguns minutos. Se o seu filho tiver uma Convulsão Febril que dura mais de 10 minutos – ou se o seu filho tiver repetidas convulsões – solicite atendimento médico de emergência.

Estilo de vida e remédios caseiros:

Se o seu filho tiver uma Convulsão por causa da febre, fique calmo e siga estas etapas:

  • Coloque seu filho em seu lado em uma superfície onde ele ou ela não vai cair;
  • Fique perto de assistir e confortar seu filho;
  • Remova objetos rígidos ou afiados perto de seu filho;
  • Solte a roupa apertada ou restritiva;
  • Não contenha seu filho ou interfira com os movimentos do seu filho;
  • Não coloque nada na boca do seu filho;
  • Hora da convulsão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *