As 14 Dicas Caseiras Para Eliminar as Estrias

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

As 14 Dicas Caseiras Para Eliminar as Estrias
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

As 14 Dicas Caseiras Para Eliminar as Estrias são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, as estrias, infelizmente, fazem parte do dia a dia de milhões de mulheres em todo o mundo. Muitas mulheres estão sempre em busca de uma nova maneira de eliminá-las com eficácia, para nos livrarmos da aparência feia que elas deixam na pele.

As estrias surgem quando a pele é exageradamente esticada e quando isso ocorre rápido demais, como por exemplo na gravidez ou no caso de alguém que ganhou peso muito rápido ou cresceu muito em pouco tempo. Este processo rompe as fibras de colágeno, e ficamos com estas linhas vermelhas ou brancas que são as cicatrizes do rompimento.

Embora elas sejam difíceis de eliminar, a tarefa não é impossível, principalmente no caso das estrias vermelhas. Existem vários tratamentos estéticos que podem ser feitos em clínicas especializadas para atenuar e eliminar as estrias, mas eles costumam ser extremamente caros e fora do alcance da maioria das pessoas.

eliminar estrias

O que São as Estrias?

Este é um problema que afeta tanto homens como mulheres e podem ocorrer tanto em adultos como até mesmo em crianças, neste caso principalmente quando há uma “esticada” rápida durante a fase de crescimento.

Nas mulheres o problema costuma ocorrer com mais frequência em locais como seios,quadris, barriga, coxa e bumbum e uma boa parte das mulheres afetadas desenvolveram as estrias durante a gravidez, devido ao esticamento da pele repentino. Então confira agora As 14 Dicas Caseiras Para Eliminar as Estrias:

1. Mantenha-se Hidratada:

Beber muita água durante todo o dia vai ajudar a manter a pele hidratada e a Eliminar as Estrias. Isso mantém a sua pele macia e ajuda a manter a elasticidade, tornando assim as suas camadas de pele menos propensa a rasgar. Para melhores resultados, beber pelo menos três litros de água por dia.

2. Desfrute de uma Dieta Nutritiva:

Para Eliminar as Estrias, comece comendo uma dieta equilibrada e nutritiva para emagrecer, que é rica em vitamina C e E, zinco, sílica e outros nutrientes para nutrir a pele. A vitamina C, em particular, é essencial para a regeneração do tecido conjuntivo.

Minerais, como zinco e sílica são também úteis, como o zinco ajuda na síntese de colágeno e de sílica ajuda a produzir colagênio. Portanto, incluir uma variedade de alimentos, como morangos, mirtilos, espinafre, cenoura e feijão verde pode Eliminar as Estrias.

Veja Também: DIETA DO OVO, Emagrece Até 1 KG Por Dia e Dura Somente 14 Dias!

3. Usando Óleo de Coco:

Usando o óleo de coco é talvez a melhor maneira natural para Eliminar as Estrias. Esfregue o óleo de coco generosamente em sua pele. Faça Massagem na área para facilitar a absorção na pele. Faça isso duas ou três vezes por dia.

Se você não tem óleo de coco, você pode usar azeite de oliva, manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de emu, ou apenas um pouco de óleo de bebê.

Veja Também: Os 5 Benefícios do Óleo de Coco Para Remover Maquiagem

4. Utilize Óleo de Rícino:

Mulheres grávidas, muitas vezes são aconselhadas a usar óleo de mamona para Eliminar as Estrias. As pessoas têm usado o óleo de rícino para prevenir e reduzir finas linhas, rugas, manchas e outros problemas de pele para as idades. Ele funciona como um umectante, ajudando a pele a reter a umidade.

Aplique uma camada espessa de óleo de rícino em sua pele. Envolva a área com filme plástico. Aplicar calor com uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente por pelo menos 20 minutos. Repita o processo diariamente ou várias vezes por semana.

5. Não Ganhar ou Perder Peso Rapidamente:

Por exemplo, elas podem aparecer durante a gravidez ou com intensos exercícios para construir músculos em um curto espaço de tempo. É normal ganhar cerca de 22 a 28 KG durante a gravidez, mas as mulheres devem ter cuidado com aquele velho ditado “comer por dois” de modo a não ganhar mais peso do que é necessário para apoiar o desenvolvimento do bebê.

6. Evite o Uso Prolongado de Cremes:

O uso freqüente e prolongado de corticosteróides tópicos, tais como pomadas e cremes, está associada a um maior risco de desenvolver estrias permanentes. Esse uso pode causar atrofia da pele (afinamento da pele). Então, é melhor usar esses medicamentos de forma intermitente no processo de como Eliminar as Estrias.

7. Receita com Beterraba:

Moer a casca de uma beterraba com a casca de pêssego. Se a pasta ficar grossa, acrescentar uma colher de sopa de óleo de amêndoa. Aplicar a pasta sobre as áreas afetadas por 15 minutos e, em seguida, retirar com água fria, já que a água quente faz com que a pele se torne sensível, piorando as estrias.

8. Cenoura Para Eliminar Estrias:

Outro legume de sua cozinha que pode ser muito útil é a cenoura. Cozinhar algumas cenouras no vapor, fazer um purê destas e aplicá-lo diretamente na área afetada. Ter cuidado com a temperatura para não queimar a pele. Os efeitos desta pasta são um pouco demorados e, portanto, é necessário deixá-la pelo menos meia hora para ter algum resultado. Em seguida, remover com pano umedecido em água fria.

9. Abacate Elimina Estrias:

O abacate tem muitas propriedades e é usado no preparo de vários remédios caseiros com diferentes utilidades. Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão. Aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de sopa de azeite de oliva para tornar a pasta um pouco mais líquida e mais fácil de aplicar.

10. Cavalinha:

A cavalinha é uma planta silvestre amplamente utilizada para fins medicinais. É comprada em lojas de alimentos à base de plantas. Possui um elevado teor de silício, um regenerador natural de células. A loção é preparada por maceração, durante um mês, de 100 gramas destas folhas com oito gotas de suco de limão e um litro de álcool a 40°. Uma vez passado o mês, diluir a quantidade da preparação que será usada com 50% de água e aplicá-la nas áreas afetadas duas vezes ao dia  para Eliminar as Estrias.

Veja Também: Chá de Cavalinha Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

11. Açúcar e Café:

Uma das bases de todos os cuidados da pele é a esfoliação. É necessário remover as células mortas, de modo que novas células possam surgir. Dois esfoliantes naturais ao nosso alcance são café e açúcar. Esses podem ser combinados com qualquer um dos óleos acima mencionados, por exemplo, o de oliva.

como eliminar as estrias

12. Praticar Exercícios Físicos:

Da mesma forma que o item anterior, a prática de exercícios físicos regulares torna a pele muito mais firme e ajudar a Eliminar as Estrias, e, então, diminui as chances do rompimento de fibras.

Veja Também: Os 10 Benefícios da Prática de Exercícios Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.saudedica.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

13. Faça um Estoque de Vitamina E:

A vitamina E é um poderoso antioxidante que protege as fibras de colágeno em sua pele contra danos devido aos radicais livres. Isso mantém as fibras de colágeno forte e promove a elasticidade da pele te ajudando no processo de como Eliminar as Estrias.

Para obter o benefício máximo, comer alimentos ricos em vitamina E (amêndoas, azeitonas, sementes de girassol, espinafre, abacate, abóboras, etc.) e massageie a pele com óleo ou creme de vitamina E várias vezes ao dia.

14. Tente Escovação Seca:

Escovação a seco é ótimo para a pele de muitas maneiras. Ele esfolia a pele, abrindo os poros e ajuda a remover o acúmulo de células mortas da pele e sujeira. Este, por sua vez, ajuda a pele a absorver óleos hidratantes, cremes e loções de uma melhor forma para Eliminar as Estrias.

Escovação seca também estimula a circulação e ajuda a mobilizar gorduras e eliminar toxinas. Antes do banho ou ducha, escove sua pele nua com cursos longos, arrebatadores em direção ao coração usando uma escova de cerdas macias, natural.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *