Remédios Caseiros

Chá de salsa para eliminar a gastrite de forma natural: dicas e receitas

Por Alan Costa, em 11/12/2017 (atualizado em 14/10/2021)
eliminar a gastrite

Chá de salsa para eliminar a gastrite de forma natural, pois um estudo recente realizado na Universidade de Edinburg descobriu que as folhas de salsa, comumente usadas em nossa cozinha, têm a capacidade de tratar a gastrite e reduzir seus sintomas permanentemente.

A salsa é rica em potássio e vitamina K. Esses nutrientes têm a capacidade de reduzir a produção de ácidos em excesso no estômago e também aliviam o revestimento do estômago e intestinos, reduzindo os sintomas de gastrite.

Quando você consome esse remédio com folhas de salsa regularmente, seus efeitos positivos podem ajudá-lo permanentemente, tratando a gastrite e mantendo seus sintomas sob controle.

eliminar a gastrite

A gastrite é uma condição na qual há uma inflamação do intestino e do revestimento do estômago devido à produção de excesso de ácidos digestivos desencadeados devido a várias razões.

Quando uma pessoa não consome refeições saudáveis ​​e equilibradas nos intervalos certos, isso pode levar a gastrite. Outras causas para essa condição podem ser estresse, obesidade, efeitos colaterais de certos medicamentos, etc. Se a gastrite não for tratada por um longo tempo, pode até causar câncer de estômago. Então, aqui está um ingrediente da cozinha, que pode reduzir a gastrite permanentemente.

Chá de salsa para eliminar a gastrite de forma natural:

Ingredientes:

  • 1 punhado de salsa (o mesmo que salsinha);
  • 1 litro de água;

Modo de Preparo:

    • Lave bem a salsa, depois leve para ferver na água por cinco minutos;
    • Em seguida, deixe a infusão descansar por 2h;
    • Depois coe a preparação, a fim de remover a planta;
    • Despeje a água numa garrafa de vidro e beba um copo deste chá todos os dias;

Quando estamos com seus sintomas, não sentimos fome durante muito tempo, desse modo, é necessário comer em horas fixas, e comer frutas ou sucos de frutas doces entre as refeições, não deixar o estômago vazio por muito tempo e o mais importante: jamais deitar com o estômago muito cheio ou com fome!

O mesmo tratamento nunca é eficaz para todas as pessoas, mas podemos provar as diferentes opções e acatar as recomendações feitas por especialistas.

A única coisa em comum que todos podemos fazer, independente do tipo de doença que tenhamos, é bom manter uma dieta saudável, rica em frutas e verduras, tomar água o suficiente e praticar exercícios.

Sair da versão mobile