Esse Pó é o Alimento do Futuro, tem mais Antioxidantes do que Mirtilos, mais Ferro do que Espinafre e mais Vitaminas do que Cenouras!

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Esse Pó é o Alimento do Futuro, tem mais Antioxidantes do que Mirtilos, mais Ferro do que Espinafre e mais Vitaminas do que Cenouras!
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Como Consumir Spirulina Corretamente para receber todos os seus benefícios. Além disso, a diferença entre a Spirulina e o resto dos alimentos que consumimos todos os dias é que, enquanto os últimos nos fornecem uma quantidade limitada de nutrientes, ela os duplicou, de fato, os cientistas que estudaram meticulosamente chegaram à conclusão que países com sérios problemas nutricionais devem adicioná-la à sua ingestão diária para recuperar o peso e ganhar massa muscular.

Como Consumir Spirulina Corretamente

A Spirulina é uma cianobactéria que cresce em forma de espiral em lagos alcalinos, é conhecida por ser uma alga muito nutritiva e milenar, já que foi consumida pelos antigos Maias e Astecas. Recentemente, a ONU emitiu uma declaração em que ele falou sobre este alimento, recomendando seu consumo em todo o mundo devido à quantidade de vitaminas e proteínas que possui, porque pode até suplantar carne vermelha.

É totalmente saudável, não gera reações secundárias quando consumido nas quantidades certas e a maioria das pessoas veganas faz uso deste suplemento. Antes de conferir Como Consumir Spirulina Corretamente, confira os seu benefícios:

Benefícios da Spirulina Para Saúde:

Fortalece o Sistema Imunológico:

Graças à quantidade de antioxidantes presentes na Spirulina, o sistema imunológico se fortalece em curtos períodos de tempo e evita a entrada de toxinas.

Reduz o Colesterol:

Seus ácidos naturais atuam rapidamente no corpo, reduzindo assim os níveis de colesterol e triglicerídeos que podem ser alterados e causar doenças mais graves.

Desintoxica o Organismo:

Seu consumo é ideal para purificar completamente o corpo, liberando bactérias, toxinas e gorduras que podem ser armazenadas no corpo, também tem um efeito saciante , por isso é especial para perder peso em pouco tempo .

Protege o Intestino:

O intestino é muito propenso a infecções, mas a Spirulina combate essa condição, limpa e limpa o trato intestinal e melhora a saúde do órgão completamente.

Regula o Nível de Glicose no Sangue:

As vitaminas e minerais da cianobactéria funcionam no pâncreas para regular e estimular a produção de insulina, que é responsável pelo controle da glicemia.

Protege o Coração:

A pressão sanguínea irá se beneficiar, bem como batimentos cardíacos, graças ao fato de que a Spirulina luta com arritmias cardíacas. Por outro lado, melhora a absorção de ferro e evita o sofrimento da anemia.

Melhora a Saúde das Articulações e dos Músculos:

Os ácidos graxos, antioxidantes e vitaminas da Spirulina fazem com que as articulações e os músculos se fortaleçam, além disso, a saúde óssea também é altamente beneficiada.

Como Consumir Spirulina Corretamente:

Adicionando duas colheres de sopa de pó de Spirulina em seus shakes, massas, saladas e outros pratos culinários irá fornecer muitos nutrientes para o seu corpo, de modo que será suficiente. Você também pode tomar as pílulas de acordo com as instruções da garrafa, mas esse método não é tão eficaz quanto o pó.

A Spirulina está disponível em forma de pó e em cápsulas, podendo ser ingerida com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, como sucos e vitaminas. Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 8g por dia, variando de acordo com objetivo almejado:

  • Ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia;
  • Melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;
  • Ajudar no controle da glicemia: 2g por dia;
  • Ajudar no controle da pressão: 3,5 a 4,5 g por dia;
  • Ajudar no tratamento para gordura no fígado: 4,5 g por dia.

A spirulina deve ser tomada de acordo com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em uma dose única ou fracionada em 2 ou 3 doses aos longo do dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil.