Beleza e Estética

Como acabar com as espinhas: como fazer, dicas e receitas

Por Alan Costa, em 11/12/2017 (atualizado em 01/09/2023)
como acabar com as espinhas em uma noite

Eliminar a acne é um dos desejos mais comuns em todo o mundo, tanto pelos adolescentes quanto pelos adultos. Além disso, qual a pessoa que não acordou de manhã e ser deparou com uma ou mais espinhas enormes no rosto?

como acabar com as espinhas em uma noite

Quando isso acontece há apenas 2 opções: ignorar as espinhas e seguir em frente ou arregaçar as mangas e tentar controlar o estrago. O recomendado é tratar as Espinhas o mais rápido possível, pois assim, a chance do tratamento dar certo é maior!

Tanto as espinhas quanto os cravos podem surgir por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e até excesso de gorduras na pele.

Existem muitas maneiras de tratar a Acne, nos entanto algumas dessas maneiras de tratar esse problema, pode não ser muito eficazes ou ser muito caras. E pesando nisso, reunimos algumas receitas para você que não sabe como acabar com as espinhas:

1. Creme dental para acabar com as espinhas:

Um remédio econômico e ao mesmo tempo estranho, é o creme dental. Ele contém sílica, a mesma substância encontrada naqueles pacotinhos de absorver a umidade em remédios. Não custa ver se funciona na sua pele – pode ser que o creme dental possa secar ou acabar com as espinhas.

Só não use cremes dentais que contêm lauril éter sulfato de sódio. Essa substância irrita a pele e pode causar vermelhidão. Deixe o creme dental na pele durante a noite toda.

AVISO: pode arder bastante, então é preciso preparar-se mentalmente!

2. Livre-se facilmente da acne com este remédio natural!

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 10 folhas de hortelã.

Dica para acabar com as espinhas:

O sono é uma peça fundamental em boa saúde, logo porque é ao dormir que o nosso corpo se recupera dos desgaste do dia-a-dia e dormir pouco gera estresse, o que leva à alterações hormonais, deixando a pele mais suscetível à acne. Durma ao menos oito horas por noite.

Sair da versão mobile