Como Acabar com a Candidíase Definitivamente

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Como Acabar com a Candidíase Definitivamente
4 (79.38%) 32 vote[s]

Como Acabar com a Candidíase Definitivamente em casa. Além disso, a candidíase é uma infecção causada por qualquer tipo de fungo do gênero Candida. Existem mais de 20 espécies de Candida, sendo que a mais comum a afetar os seres humanos é a Candida albicans. A doença tem cura e pode afetar diversas áreas do corpo, como as partes íntimas, a boca, a pele e até mesmo ser sistêmica. A mais comum é a vaginal, atingindo 3 em cada 4 mulheres ao longo da vida. Quando afeta as partes íntimas, seus sintomas incluem coceira, vermelhidão, inchaço, entre outros. Quando afeta a boca, manchas brancas aparecem. Na pele, causa irritação. E quando é sistêmica, pode trazer sérias complicações, como problemas no sistema imune. Vale lembrar que a candidíase não é uma DST. Por afetar a região genital, muitas pessoas acreditam que a candidíase é uma Doença Sexualmente Transmissível, o que não é verdade. O tratamento para candidíase envolve o uso de antifúngicos tópicos ou orais para combater a infecção. Para prevenir seu aparecimento e reaparecimento, ter cuidados com a higiene pessoal é extremamente necessário. É muito importante ficar atento aos sinais da candidíase para que ela não se alastre e fique sem tratamento, pois existem muitos mitos com relação ao seu tratamento. Então, confira agora Como Acabar com a Candidíase Definitivamente:

Como Acabar com a Candidíase Definitivamente

Como Acabar com a Candidíase Feminina:

Um ótimo remédio caseiro para candidíase na mulher é introduzir o iogurte natural na vagina. O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver. Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

Modo de Preparo:

  • Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias.
  • Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.

Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.

Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência, para que a temperatura fria não cause incômodo.

Como Acabar com a Candidíase Masculina:

O chá de uva-ursina é um ótimo remédio caseiro para candidíase peniana porque diminuir a reprodução da levedura Candida Albicans, que é o micro-organismo causador da candidíase. No entanto, este chá também pode ser utilizando para o tratamento em mulheres.

​Ingredientes:

  • 1 xícara de água quente
  • 2 colheres (de chá) de folhas de uva-ursina

Modo de Preparo:

  • Verter a água quente sobre as folhas e deixar repousar por 5 minutos.
  • Quando amornar, coar e beber a seguir.
  • É recomendado beber este chá 3 vezes por dia.

Como Acabar com a Candidíase na Boca:

O chá de poejo é ótimo para tratar a candidíase oral porque possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos e, por isso, pode auxiliar no combate à doença.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

  • Picar as folhas ou flores de poejo, colocá-las numa xícara e cobrir com a água fervente.
  • Abafe por 15 minutos e coe a seguir.
  • Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na boca, de 3 a 4 vezes ao dia.

Como Acabar com a Candidíase Intestinal:

A infusão de Pau D’Arco para candidíase intestinal facilita o trânsito intestinal e possui propriedade antifúngica que elimina o excesso de fungos no intestino, facilitando o tratamento da candidíase.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de cascas de Pau D’Arco
  • 1 litro de água fervente

Modo de Preparo:

  • Juntar os ingredientes e deixar repousar durante cerca de 10 minutos.
  • Depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.

Uma outra possibilidade é tomar água de alho porque possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem o desenvolvimento dos fungos, responsáveis pela candidíase intestinal. Basta colocar 5 dentes de alho de molho num copo de água durante 6 horas e tomar a seguir, somente a água.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *