Colecistite Aguda – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Colecistite Aguda – O que é, Sintomas e Tratamentos
4.8 (95%) 4 vote[s]

Colecistite Aguda – O que é, Sintomas e Tratamentos que não devem ser ignorados. Além disso, a Colecistite Aguda é uma inflamação da vesícula biliar e se desenvolve, na maioria dos casos, quando uma pessoa possui cálculos biliares – conhecidas popularmente como pedras na vesícula. A vesícula biliar é um pequeno órgão localizado logo abaixo do fígado e sua função é armazenar temporariamente a bile, líquido produzido pelo fígado que digere as gorduras ingeridas por nós.

Quando há a presença de cálculos biliares na vesícula, eles podem se desprender dela e bloquear o ducto cístico (canal em que a bile sai da vesícula), fazendo com que o líquido fique “preso” ali. Então, confira sobre Colecistite Aguda – O que é, Sintomas e Tratamentos:

Sintomas da Colecistite Aguda:

Os sintomas mais comuns e típicos da Colecistite Aguda são:

Diagnóstico Colecistite Aguda:

Quando o paciente tiver dores abdominais severas, ele deve procurar imediatamente um gastro cirurgião para verificar se esses sintomas são de Colecistite Aguda ou não.

Para o diagnóstico, o médico realiza diversos tipos de exames, já que apenas um deles não é o suficiente para comprovar a doença.

Tratamento da Colecistite Aguda:

Primeiro, Colecistite Aguda pode ser tratada com antibióticos para ajudar a aliviar os sintomas. Cirurgia para remover a vesícula biliar é então muitas vezes necessária. Este procedimento é conhecido como uma colecistectomia.Cirurgia de emergência é geralmente necessária para tratar complicações que possam surgir de Colecistite Aguda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *