Cistos de Naboth – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Cistos de Naboth – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Cistos de Naboth – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, os Cistos de Naboth são cistos cheios de muco que parecem pequenas protuberâncias na superfície do colo do útero. São geralmente 2 milímetros a 10 milímetros de diâmetro, e eles contêm muco que varia em cor de amarelo pálido a âmbar.

Na maioria dos casos, os Cistos de Naboth ocorrem quando o novo tecido se recupera no colo após o parto. Este novo tecido bloqueia as aberturas das glândulas nabantianas do colo do útero, aprisionando sua secreção mucosa em pequenos bolsos sob a pele.

Os Cistos de Naboth são um achado normal no colo do útero das mulheres que tiveram filhos. Eles também são vistos em mulheres menopausa cuja pele cervical diminuiu com a idade.

Menos frequentemente, os cistos nabotianos estão relacionados à cervicite crônica, uma infecção a longo prazo do colo do útero.

Causas de Cistos de Naboth:

Os Cistos de Naboth se formam quando as glândulas produtoras de muco no seu colo do útero são revestidas com células da pele e ficam entupidas.

As células da pele tapam as glândulas, o que faz com que o muco se acumule. Isso faz com que um cisto se forme no colo do útero que se parece com uma pequena e branca protuberância.

Parto e trauma físico no colo do útero podem causar Cistos de Naboth em algumas mulheres. Durante o parto, o excesso de células da pele pode crescer na mucosa e atrapalhar o muco, fazendo com que os cistos se formem.

Sintomas de Cistos de Naboth:

O cisto de Nabothian de tamanho grande causa sintomas retais ou anais devido à compressão da região retal, à medida que os Cistos de Naboth crescem posteriormente. Os sintomas incluídos são congestão pélvica e sensação de arrastar.

Durante o exame físico da pélvica, os médicos geralmente notaram alguns solavancos de cores amarelas pálidas de superfície lisa.

Tratamento Para Cistos de Naboth:

Como eles são assintomáticos, geralmente não é necessário tratamento. Mas se o cisto é mais de 1 cm, a remoção é necessária para evitar que o corpo cause desconforto e efeitos nocivos. Existem três métodos para remover o cisto:

Excisão: A lâmina ou o bisturi podem ser conduzidos no crescimento excessivo do cisto. Envolve a remoção do cisto e seus tecidos circundantes usando endoscópio.

Electrocautery: A ablação de eletrocautria envolve o uso de correntes elétricas de alta freqüência para remover a massa anormal da região cervical e também drenar o fluido. Os médicos preferem principalmente este tratamento cirúrgico porque tem perda de sangue mínima.

Crioterapia: o cisto é congelado com a ajuda de nitrogênio líquido para encolher e destruí-lo. É menos invasivo do que a ablação e a excisão.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Síndrome do Álcool Fetal – Causas, Sintomas e Tratamentos

Adipose Dolorosa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos