Chá de Lobeira – O Que é, Benefícios e Como Usar

Chá de Lobeira – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Lobeira – O Que é, Benefícios e Como Usar todos os seus beneficios para tratar varias doenças. Alem disso, a lobeira, de nome científico Solanum lycocarpum, é um pequeno arbusto ou árvore de até 5 metros de altura, sendo também conhecida por outras denominações, como fruta-do-lobo, fruteira de lobo e jurubeba lobeira.

Pertencente à família das Solanaceae, a mesma do tomate e do jiló, a lobeira é encontrada na América do Sul.

Graças às suas propriedades medicinais, o cha de lobeira pode ser utilizado para tratar uma série de condições de saúde, inclusive doenças como diabetes.

Benefícios do chá de Lobeira:

As propriedades medicinais da lobeira incluem a sua ação antidiabética, antiespasmódica, hipocolesterolêmica, hipoglicêmica, hipotensora e lipolítica.

Além de ser indicado como tratamento alternativo para pessoas que sofrem de diabetes, o chá de lobeira também pode ser útil para tratar afecções das vias urinárias, colesterol, cólica renal e abdominal, gordura do fígado e redução da pressão sanguínea.

A planta também suprime a contração do tecido muscular liso, especialmente em órgãos tubulares.

Chá de Lobeira:

Além do uso das folhas no processo de infusão, o fruto da lobeira também pode ser consumido. Ele pode ser ingerido na forma natural, como também pode servir como ingredientes para receitas de bebidas e geleias, por exemplo.

Contraindicações:

O uso da planta não é indicado para mulheres que estão grávidas ou estão em processo de amamentação e crianças menores de 12 anos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *