Chá de Hera – O que é, Benefícios e Como Usar

Chá de Hera – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Hera – O que é, Benefícios e Como Usar suas propriedades para tratar varias doenças. Alem disso, Planta medicinal poderosa, a hera, se consumida em sua forma natural, pode ser tóxica. A recomendação é que ela seja ingerida através de fórmulas de remédios encontrados em lojas naturais e farmácias de manipulação e que possuem características curativas.

Seu nome científico é Hedera helix e a sua família de plantas é a Heraliceae. Conhecida também como hera inglesa, hera verdadeira ou hera venenosa, ela é originária da Europa, mas pode ser encontrada na Ásia e nas Ilhas Canárias.

No Brasil, ela é encontrada apenas como uma flor ornamental, conhecida como trepadeira. As suas flores são de cor amarelo-esverdeado.

Apesar dos frutos amadurecerem na primavera, seu consumo não é recomendável porque eles são tóxicos.

Benefícios do Chá Hera:

No mais, a planta hera pode possuir uma série de princípios ativos que ajudam no processo de cura de várias doenças.

Entre as principais propriedades, destaque para a analgésica, antiespasmódica, calmante, cicatrizante, estimulante, hidratante, lipolítica e vasodilatadora.

Quanto aos males que a hera combate, estão: laringite, hipertensão arterial, nevralgias, gota, escrofulose, ferimentos, reumatismo, neurites, feridas, úlceras, calos, hidrocefalias e convulsões de origem encefálica. Somado a tudo isso, a planta também combate as celulites.

Receita do Chá de Hera:

A folha seca é a única parte utilizada para fazer compressas e para doses pequenas.

Em uma chaleira com água, coloque as folhas frescas e espere ferver. Tampe e deixe por 10 minutos. Coe e adoece com açúcar ou adoçante.

Para fazer a compressa, coloque as folhas secas em água gelada, amasse bem as folhas e aplique com um pano umedecido.

Efeitos Colaterais:

A Hera é contraindicada para crianças e mulheres grávidas. Quem possui hipertireoidismo também não deve ingerir. Consulte um médico antes de tomar o chá da planta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *