Chá de Espinafre – O que é, Benefícios e Como Usar

Chá de Espinafre – O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Chá de Espinafre – O que é, Benefícios e Como Usar que muitos ainda não conhecem. Além disso, o Chá de Espinafre é um alimento realmente benéfico para a saúde. Pertencendo à idêntica família da couve e beterraba, o Espinafre não apenas tem sabor agradável, mas também oferece ao corpo nutrientes essenciais. E, como não poderia ser diferente, até o Chá de Espinafre atua como elemento de cura para várias complicações de saúde.

O Chá de Espinafre é indicado para quem possui anemia e problemas de pressão alta. A infusão das folhas da planta ainda pode servir como um excelente remédio caseiro para acnes.

 

A riquíssima fonte de vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, caroteno, magnésio, entre outros nutrientes presentes no Chá de Espinafre, também ajuda a fortalece a imunidade, os ossos, faz bem para a pele e ainda atua nas funções do cérebro.

Benefícios do Chá de Espinafre:

Como Usar:

Ingredientes:

  • 2 punhados de folhas e ramos de Espinafre;
  • 200 ml de água.

Modo de Preparo:

  • Coloque água em uma panela e acrescente as folhas de Espinafre;
  • Leve os ingredientes ao fogo e deixe até amolecer, mas diferente dos outros chás, não deixe que a água entre em fervura;
  • Quando as folhas já estiverem molinhas, escorra e água e tempere o vegetal com óleo e sal.

Procure ingerir o Chá de Espinafre uma vez por dia.

Efeitos Colaterais:

Apesar de ser uma bebida feita a partir de uma planta e ser 100% natural, é importante evitar o consumo excessivo do Chá de Espinafre, pois ele pode causar reações alérgicas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *