Cefaleia Tensional – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Cefaleia Tensional – O que é, Causas e Tratamentos
5 (100%) 1 vote[s]

Cefaleia Tensional – O que é, Causas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, uma dor de cabeça tensional geralmente é uma dor difusa, leve a moderada em sua cabeça que muitas vezes é descrita como se sentir como uma banda apertada em sua cabeça.

Uma Cefaleia Tensional (dor de cabeça tipo tensão) é o tipo de dor de cabeça mais comum, e ainda assim suas causas não são bem compreendidas.

cefaleia tensionalMais de 10 milhões de pessoas por ano visitam um médico ou um serviço de emergência devido a dor de cabeça. A dor de cabeça de tensão é o tipo de dor de cabeça mais comum.

A maioria dos homens e mulheres desenvolveu a Cefaleia Tensional durante algum tempo durante suas vidas. A dor de cabeça de tensão pode ocorrer em qualquer idade, mas geralmente começa durante a adolescência ou a idade adulta jovem, com a maior freqüência entre os 20-50 anos.

Causas da Cefaleia Tensional:

Outros desencadeantes de Cefaleia Tensional incluem:

  • Cafeína (demais ou retirada);
  • Estresse físico ou emocional;
  • Uso de álcool;
  • Problemas dentários, como aperto da mandíbula ou trituração de dentes;
  • Resfriados, gripe ou infecção sinusal;
  • Fumar excessivo;
  • Esforço visual;
  • Fadiga ou excesso de esforço.

Tratamento Para Cefaleia Tensional:

Pessoas com diagnóstico de Cefaleia Tensional devem tomar medicamentos conforme as instruções e providenciar uma visita de retorno ao médico em 1-2 semanas.

Naquele momento, o médico pode fazer ajustes de medicação ou fornecer mais trabalho de diagnóstico se o diagnóstico permanecer incerto.

A atenção médica deve ser procurada imediatamente se ocorrerem novos sintomas ou uma mudança profunda nos sintomas.

Se uma pessoa sofre de depressão ou distúrbios de ansiedade, ou se ele simplesmente abusar de medicamentos, a desintoxicação é necessária antes que um tratamento efetivo possa começar.

Algumas pessoas com situações muito complexas podem se beneficiar de combinações de medicamentos. Nestes casos, o médico pode fazer referências a neurologistas, psiquiatras ou anestesiologistas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *