Câncer Adrenal – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Câncer Adrenal – O que é, Sintomas e Tratamentos
4.7 (93.33%) 9 vote[s]

Câncer Adrenal – O que é, Sintomas e Tratamentos que você deve conhece. Alem disso, os tumores de adrenal são divididos em tumores da cortical (ou carcinoma adrenocortical) e tumores da medular (feocromocitomas).

O que é Câncer de Adrenal ?

O câncer de adrenal é uma condição que ocorre quando as células anormais se formam ou viajam para as glândulas adrenais.

Seu corpo possui duas glândulas adrenais, uma localizada acima de cada rim. O câncer de adrenal geralmente ocorre na camada mais externa das glândulas, ou no córtex adrenal. Geralmente, aparece como um tumor.

Um tumor canceroso da glândula adrenal é chamado de carcinoma cortical adrenal. Um tumor não canceroso da glândula adrenal é chamado de adenoma benigno.

Tipos de Tumores das Glândulas:

Adenomas benignos:

Os adenomas benignos são relativamente pequenos, geralmente com menos de 2 polegadas de diâmetro. A maioria das pessoas com este tipo de tumor não tem sintomas.

Esses tumores geralmente ocorrem em apenas uma glândula adrenal, mas podem aparecer em ambas as glândulas em raras instâncias.

Carcinomas Corticos Adrenais:

Os carcinomas corticosais adrenais geralmente são muito maiores do que os adenomas benignos. Se um tumor tiver mais de 2 polegadas de diâmetro, é mais provável que seja cancerígeno.

Às vezes, eles podem crescer o suficiente para pressionar seus órgãos, levando a mais sintomas. Eles também podem, às vezes, produzir hormônios que causam alterações no corpo.

Sintomas do Câncer Adrenal:

Os sintomas do câncer adrenal são causados ​​pelo excesso de produção de hormônios. Estes são tipicamente androgênio, estrogênio, cortisol e aldosterona.

Os sintomas também podem surgir de grandes tumores pressionando os órgãos do corpo.

Os sintomas de produção excessiva de androgênio ou estrogênio são mais fáceis de detectar em crianças do que adultos porque as mudanças físicas são mais ativas e visíveis durante a puberdade. Alguns sinais de câncer adrenal em crianças podem ser:

  • crescimento excessivo de pelos pubianos, axilas e faciais;
  • um pênis ampliado;
  • um clitóris ampliado;
  • peitos grandes em meninos;
  • puberdade precoce em meninas;

Tratamento Câncer Adrenal:

O tratamento precoce às vezes cura o câncer de adrenal. Atualmente, existem três tipos principais de tratamento padrão para câncer de adrenal:

Cirurgia:

Seu médico pode recomendar um procedimento chamado adrenalectomia, que envolve a remoção da glândula adrenal.

Se o câncer se espalhou para outras partes do corpo, seu cirurgião também pode remover ganglios linfáticos e tecidos próximos.

Terapia de Radiação:

A radioterapia usa raios-X de alta energia para matar células cancerosas e impedir que novas células cancerosas cresçam.

Quimioterapia:

Dependendo da fase do seu câncer, você precisará passar por quimioterapia . Esta forma de terapia com câncer ajuda a parar o crescimento das células cancerosas.

A quimioterapia pode ser administrada por via oral ou injetada em uma veia ou músculo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *