Plantas medicinais

Veludo branco Combate a gripe e o resfriados: veja 10 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 22/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
veludo branco

Os benefícios do veludo branco são muitos, pois contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. O veludo branco é o nome popular de uma planta da família das Comelináceas, originária do México. É uma planta herbácea com cerca de 30 cm.de altura, muito or-namental. Também é chamada de trapoeraba-véu-de-noiva.

veludo branco

Valor nutricional do veludo branco:

Os principais nutrientes presentes no fruto veludo branco são cálcio, ferro, vitamina C e vitamina A.

Benefícios do veludo branco para saúde:

1. Melhora a saúde óssea:

O cálcio é um dos nutrientes essenciais que promovem a força dos ossos e dentes. Um elevado teor de cálcio na fruta de veludo branco ajuda a evitar condições como a osteoporose e a artrite reumatoide.

2. Melhora a circulação do sangue:

O veludo branco são ricos em ferro, que ajuda a manter os níveis de hemoglobina no sangue. Além disso, é também regula o número de células vermelhas do sangue no corpo. Aumentar a oxigenação do sangue, estimular o crescimento do cabelo e acelerar a cicatrização.

3. Ajuda a controla colesterol:

O fruto de veludo branco é rico em fibras e pode ajudar a reduzir os coágulos de sangue. Além disso, o veludo também pode diminuir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame.

4. Ajuda a melhorar a digestão:

Também contêm quantidades elevadas de alimentos grosseiros que alivia a constipação, flatulência e estimula a digestão. Além disso, é também uma cura eficaz para a disenteria e diarreia.

5. Combate a gripe e o resfriados:

Se você tem os primeiros sintomas da gripe ou o resfriado comum, basta comer uma ou duas bagas de veludo branco antes de dormir (à noite).

6. Combate a diabetes:

Uma ótima alternativa para ajudar a combater a diabetes é utilizar o veludo na parte da manhã com o estômago vazio, bem como meia hora antes das refeições. Além disso, o consumo ideal para esse fim é cerca de 3 ou 4 pedaços. Então, por isso o veludo é uma das melhores frutas para a Diabetes.

7. Aumenta a imunidade:

O fruto de veludo são especialmente ricos em antioxidantes, como vitamina C e vitamina A. Além disso, estes nutrientes ajudam a aumentar a imunidade e de eliminar os radicais livres de indução de danos.

8. Melhora o metabolismo:

Se você tiver problemas com uma cadeira e sofrer com peso no estômago, preste atenção às seguintes recomendações. Além disso, acordar de manhã, comer algumas veludo.

9. Melhora a saúde dos olhos:

O veludo tem quantidades elevadas de vitamina A. Assim a fruta veludo ajuda a melhorar a visão e reduzir os sintomas de cegueira noturna em crianças. Além disso, a vitamina A é essencial para uma boa visão.

10. Alivia a irritação da pele:

A aplicação tópica da polpa de veludo ajuda a reduzir a irritação da pele e a inflamação. Além disso, é uma medicina popular alternativa para doenças de pele e queimaduras.

Sair da versão mobile