Os 22 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 22 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde!
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Os Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde são diversos. Além disso, a Moringa é uma planta pertencente à família das moringáceas cujo nome científico é Moringa Oleífera. A árvore é de porte pequeno, mas seus ramos podem chegar aos 10 metros de comprimento, e as folhas e suas vagens podem ser consumidas. Também conhecida como acácia branca, árvore rabanete de cavalo, cedro, moringueiro e quiabo de quina, o Pó de Moringa é rico em muitos nutrientes.

Benefícios do Pó de Moringa

O Pó de Moringa é preparado pela secagem das folhas de Moringa a baixa temperatura, de modo que o tecido da planta atinja uma consistência fina em . Em seguida é peneirado para remover impurezas.

A parte mais surpreendente é que uma vez embalado, o Pó de Moringa permanece fresco por vários meses, mantendo o seu valor nutricional de vitaminas, minerais, antioxidantes, clorofila e aminoácidos completas.

Conheça agora, Os 22 Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde:

1. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Pó de Moringa é completamente rico em vitamina C, o que as torna uma excelente fonte para o corpo e que, por sua vez, ajuda a promover a saúde do sistema imunológico no corpo humano.

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2. Benefício do Pó de Moringa Para Combater a Caspa:

Devido as quantidades abundantes de minerais o Pó de Moringa é um excelente remédio para ajudar no combate a caspa.

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3. Benefício do Pó de Moringa Para Saúde do Cérebro:

Devido às suas propriedades antioxidantes, este desempenha um papel fundamental na melhoria da função cognitiva e da saúde do cérebro.

4. Auxilia no Tratamento do Edema:

Os estudos confirmaram que o Pó de Moringa possui qualidades anti-inflamatórias, e tem sido significativamente eficiente na inibição e no tratamento do edema.

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5. Regula o Açúcar no Sangue:

Este Pó pode ser de grande ajuda no caso de diabetes, já que estudos têm demonstrado que o Pó de Moringa pode efetivamente regular os níveis de açúcar no sangue.

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6. Benefício do Pó de Moringa Para Reduzir o Colesterol:

Benefício do Pó de Moringa

Estudos realizados mostraram ainda que o Pó de Moringa pode reduzir os níveis de colesterol de modo parecido com o de alimentos como linhaça, aveia a amêndoas.

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7. Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde Cardiovascular:

Outro grande benefício do Pó de Moringa diz respeito ao seu potencial de proteção cardiovascular. Por conter uma série de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibra alimentar

Ele auxilia a diminuição dos níveis de lipídios no sangue, diminuindo assim as chances de trombose, AVC, insuficiência renal, e até mesmo infarto agudo do coração.

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8. Previne o Envelhecimento Precoce:

O Pó de Moringa é capaz de retardar o envelhecimento precoce devido aos seus altos níveis de vitamina A.

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9. Previne o Câncer:

O Pó de Moringa é rico em polifenóis de catequina, particularmente o galato de epigalocatequina, que é um poderoso antioxidante para inibir o crescimento de células cancerígenas.

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10. Benefício do Pó de Moringa Para o Sistema Digestivo:

Por ser um alimento rico em fibras, vitaminas e minerais este favorece o bom funcionamento do sistema digestivo.

Pessoas que tem o intestino preguiçoso e começam a consumir o Pó de Moringa, notam a diferença em poucos dias, por isso muitos médicos tem recomendado a ingestão do alimento para reversão dos problemas de prisão de ventre.

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Outros Benefícios do Pó de Moringa Para Saúde:

  • Reduz os processos inflamatórios no organismo, especialmente aqueles relacionados ao aparelho músculo-esquelético, como artrite, artrose, entre outros;
  • Auxilia no tratamento de herpes;
  • Propriedades antibacterianas e antimicrobianas;
  • Ajuda a formação de colágeno, uma substância essencial para manter a pele saudável e bonita;
  • Auxilia no combate de doenças autoimunes;
  • Alívio de asma brônquica e rinite alérgica;
  • Previne doenças gastrointestinais;
  • Tem propriedades diuréticas;
  • Auxilia na Perda de peso;
  • Ajuda no combate a obesidade.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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